terça-feira, 15 de maio de 2018

Em acordo entre todas correntes, PT define apoio a Flávio Dino

Em nota divulgada à sua militância, o Partido dos Trabalhadores no Maranhão (PT-MA) reafirmou aliança política para garantir a reeleição de Flávio Dino em 2018.
A decisão foi acertada durante encontro em Brasília com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Na ocasião, as direções estadual e municipal do partido fecharam apoio à Flávio Dino.
Em 2014, parte da militância petista já havia apoiado Dino, apesar da coligação formal com o candidato dos Sarney. Esta é a primeira vez desde os anos 2000 que o partido se alinha formalmente em oposição à oligarquia maranhense.
Leia a íntegra da nota: 
Nota a Militância do PT do Maranhão
Em reunião realizada no dia de 15 de março de 2018, na sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, com a presença da Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do Secretário Institucional do PT, Deputado Federal (PT/CE) José Guimarães, dos presidentes do Diretório Estadual e da Capital, Augusto Lobato e Honorato Fernandes, dos membros do Diretório Nacional, Marcio Jardim e Raimundo Monteiro e dos Deputados Estadual e Federal José Inácio e Zé Carlos encaminham de comum acordo as seguintes orientações políticas ao conjunto da militância do Partido dos Trabalhadores no Maranhão:
1. Organização imediata da campanha à presidência, do companheiro Lula no Maranhão. Lula livre, Lula Inocente, Lula Presidente;
2. O Partido dos Trabalhadores no Maranhão, definirá sua tática eleitoral, diretamente vinculada a estratégia nacional de eleição do presidente Lula com objetivo de ampliação de suas bancadas parlamentares em nível estadual e federal;
3. Reafirma a aliança política para garantir a reeleição do governador Flávio Dino;
4. A Direção Nacional e Estadual do PT, de forma conjunta, viabilizará diálogos com o PCdoB e o governador Flávio Dino para construir de comum acordo a participação do PT na chapa majoritária (Senado ou Vice) liderada pelo Governador Flávio Dino.
Senadora Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Deputado Federal José Guimarães PT/CE
Secretário Institucional do PT – DN
Augusto Lobato
Presidente Estadual do PT
Vereador Honorato Fernandes
Presidente do PT – São Luís / MA
Deputado Federal José Carlos
Raimundo Monteiro
Membro do Diretório Nacional do PT / MA
Márcio Jardim
Membro do Diretório Nacional do PT / MA
Deputado Estadual José Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário