terça-feira, 24 de abril de 2018

Jornalista defende mais atenção do poder público para revitalização e preservação do Parque Ambiental do Diamante

 
Moradores das comunidades do Diamante e Sítio do Meio, na área do Centro Histórico de São Luís, estão clamando ao poder público municipal imediata solução para a preservação do Parque Ambiental Quintas do Diamante, cuja unidade de conservação vem sendo utilizada como depósito de lixo e refúgio de marginais. Além disso, a população exige mais segurança no local para reduzir os constantes assaltos que vêm ocorrendo no local.
Segundo o jornalista Mario Carvalho, pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, existe um projeto para urbanizar e tornar o Parque Ambiental Quintas do Diamante em mais um espaço de lazer, numa área verde que hoje é considerada o pulmão do centro histórico da capital maranhense. “Além disso, o espaço pode se tornar um importante ponto de visitação turística, que chegou a ser idealizado pela Prefeitura de São Luís, ainda na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio, mas que até agora não foi colocado em prática”, informou.
 
O Parque Ambiental possui uma extensa área verde, com árvores centenárias e até poços, que alguns moradores de rua utilizam para lavar roupas. “Sem a execução do projeto municipal, a área se tornou um problema, pois, além do mau cheiro de animais mortos jogados no matagal, lixo doméstico, restos de materiais de construção, entre outros, atraem insetos e aumenta o risco de doenças”, enfatizou.
 
Em conversa com os moradores da região, o jornalista Mario Carvalho constatou que o matagal que tomou conta da área e a falta de iluminação pública no local contribuem para a ação de marginais e usuários de drogas, que utilizam indevidamente a área. “Os moradores do centro histórico de São Luís exigem uma atenção especial do prefeito Edivaldo Holanda Junior, para que o Parque Ambiental possa ter a devida atenção que merece, sem o acúmulo de lixo e a ação de criminosos que ameaçam os moradores”, frisou.
 
O jornalista ressaltou que a preservação do patrimônio público é competência da Guarda Municipal. “Portanto, solicitamos que o prefeito Edivaldo, além de determinar a limpeza imediata do local, possa manter a presença de guardas municipais no Parque Ambiental, evitando o acelerado processo de depedração de um espaço público importante para as comunidades do centro histórico da capital”, destacou.
 
Em conversa com a presidente da Associação Social Lapidando o Diamante e Sítio do Meio, Conceição Albuquerque, o jornalista Mario Carvalho, ouviu o clamor dos moradores da área para que a Prefeitura de São Luís faça sua parte. “Além disso, ficou acertado que no dia 19 de maio, toda comunidade realizará um grande evento para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade da preservação do Parque Ambiental Quintas do Diamante”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário