sexta-feira, 30 de março de 2018

Jornalistas promovem ação solidária e fraterna no bairro da Alemanha e convidam o vereador Cézar Bombeiro




Sinceramente, fico feliz e tenha a plena e convicta certeza de que outra sociedade possível, a partir das manifestações solidárias fraternas de cada um de nós em prol do nosso irmão. Como está no evangelho, quem é o meu próximo, naturalmente não é pessoa que está perto, mas a mais necessidade e muitas vezes, não do bem material, mas apenas de um gesto ou de uma palavra, que por falta de sensibilidade por não ter fé e coração aberto para dar e receber alegria e amor.

Tive oportunidade de participar de um encontro do jornalista Heider Matos, com o vereador Cézar Bombeiro. Ele disse que um grupo de colegas decidiu fazer um ato simples e bem singelo para um grupo de crianças que reside no bairro da Alemanha, nas proximidades do mangue, dando a cada uma um ovo de páscoa. O sentimento que dominou eles, foi a lembrança de que criança tem aspirações, sonhos e desejos de conseguir algum dia transformá-los em realidade.

A iniciativa de convidar alguns políticos para o evento, não foi apenas o de colaborar para a realização de fazer um sonho ser transformado em realidade, mas para que eles assumam a responsabilidade de lutar juntamente com os jornalistas e as famílias, para que elas consigam ter dignidade com acesso a direitos constitucionais e oportunizar a que as crianças tenham um futuro melhor do que os pais, diz o jornalista Heider Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário