segunda-feira, 19 de março de 2018

Raimundo Penha participa de ações sociais em homenagem as mulheres

 
O vereador Raimundo Penha participou, neste fim de semana, de ações sociais realizadas com o objetivo de homenagear as mulheres maranhenses e chamar a atenção da sociedade sobre a importância da luta para valorizá-las e garantir a equidade de gênero.
 
As iniciativas foram desenvolvidas no São Bernardo e Bequimão, nas suas respectivas Associações de Moradores, bairros onde são realizadas permanentemente ações do programa Superação, evento apoiado pelo parlamentar e que oferece à comunidade atividades gratuitas, como aulas de zumba e treinamento funcional.
 
Foram oferecidas nas comunidades diversas atividades, tais como palestras educativas sobre a Lei Maria da Penha e o combate ao feminicídio; orientação nutricional; aferição de pressão arterial, aulas de zumba; dentre outras.
 
As ações sociais foram promovidas pela Ação da Mulher Trabalhista (AMT), corrente do PDT, partido presidido por Raimundo Penha em São Luís, que realiza constantemente eventos de valorização da mulher maranhense, dando destaque para a promoção do diálogo que visa formular políticas públicas para este público.
 
O PDT, é importante destacar, é uma das poucas siglas que faz questão de valorizar as mulheres.
 
Prova disso é que metade dos cargos da direção da Juventude Pedetista são ocupados, hoje,  por mulheres.
 
“Nosso partido apoia e valoriza as mulheres do Maranhão e do Brasil. Enxergamos nelas peças fundamentais para transformar o país para melhor. Como político, presidente do PDT municipal e cidadão, apoio, e continuarei apoiando, todas as causas e ações destinadas para homenageá-las e garantir seus direitos”, disse o vereador.
 
Para Conceição Maia, presidente da AMT na capital maranhense, prestigiar e valorizar a luta das mulheres significa trabalhar por um Brasil mais justo, onde o direito da maioria seja respeitado.
 Em reunião com presidente da Assembleia Legislativa, Vereadora Fátima Araújo firma parcerias para São Luís
 

Na manhã de sexta-feira (16), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), voltou a se reunir com o deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), para tratar de assuntos relacionados às comunidades da capital maranhense.
Esta foi a segunda visita que a vereadora do PCdoB fez ao presidente da Assembleia. Os dois parlamentares já haviam se reunido no dia 29 de Janeiro, em que na oportunidade o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), também esteve presente no encontro. Hoje  Fátima Araújo aproveitou para sentar novamente com o deputado comunista, mas desta vez, sem a presença do prefeito da capital.
"Mais uma vez com presidente, Othelino Neto, em reunião para tratar dos assuntos relacionados às comunidades. Juntos seremos mais fortes", estacou a parlamentar em sua rede social.
Ainda de acordo com a vereadora, um dos principais assuntos em pauta na reunião foi a pavimentação e o recapeamento de ruas do bairro João de Deus e adjacências. A região é composta por aproximadamente 30 comunidades e precisa de infraestrutura.
A vereadora e o deputado têm uma ótima relação política, e isso sem nenhuma dúvida, contribuirá para o avanço dos trabalhos desenvolvidos pela Pequena Guerreira  nas comunidades de São Luís.
Josué Pinheiro sugere parceria para

limpeza e urbanização de área no Angelim
Com um requerimento apresentado na Câmara Municipal de São Luís, e dirigido ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando que seja determinado ao Comitê Gestor de Resíduos Sólidos a viabilização de parceria com estabelecimentos comerciais no sentido de zelar pela higienização da cidade.
Na sua propositura, o parlamentar social democrata sugere que os proprietários de lojas comerciais localizadas na avenida 1, com bifurcação da rua 27, do bairro do Angelim estabeleçam a parceria, “visando a mobilização de todos para permanente limpeza urbana e urbanização da área pública adjacente, paralela a avenida Jerônimo de Albuquerque”, completa.
Justifica o vereador do PSDB que “ao longo do referido local e suas transversais existe um intenso movimento comercial, cujos estabelecimentos, tais como: lanchonetes, pizzarias, restaurantes, farmácia, açougue, utensílios domésticos, mercearias entre outras, que desenvolvem atividades geradoras de resíduos sólidos”.
Ainda na sua argumentação, ele diz que “infelizmente os dejetos provenientes dessas diversas atividades são despejados em terreno próximo ao canteiro público existente no local, atraindo animais e pragas urbanas, exalando mal cheiro, o que representa risco para a saúde da população”.
Josué Pinheiro enfatiza que “a comunidade denuncia que apesar dos serviços de limpeza pública serem realizados rotineiramente em dias alternados, entretanto o volume diário de resíduos (caixas de papelão, restos de alimentos, etc.) logo se acumulam na via pública. Finalizando ele acentua que “sugerimos que os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais, que se alojam no perímetro da referida avenida sejam convocados para contribuir como parceiros da limpeza pública, evocando a responsabilidade social de todos”.
Edson Gaguinho inaugura Instituto Bem Estar (IBE) na

Vila Riod com grande ação social “Todos Por São Luís”
O vereador Edson Gaguinho (PHS), inaugurou neste sábado (17) na Vila Riod, o Instituto Bem Estar – IBE, entidade da qual é um dos fundadores. A grande ação social “Todos Por São Luís” marcou o início dos trabalhos do instituto que vai funcionar na Avenida Nossa Senhora da Conceição, nº03, bairro Vila Riod, na região da Cidade Operária.
A comunidade da Vila Riod e bairros do entorno aproveitaram uma série de serviços de saúde, entre consultas, exames, avaliação nutricional e informações sobre prevenção de doenças, durante a 59° edição do programa Todos por São Luís. A programação iniciou às 8h, com apresentação da Banda da Guarda Municipal e a oferta de diversos serviços.
A ação incluiu serviços básicos na área da saúde com teste de glicemia, aferição de pressão, aplicação de flúor, consultas de enfermagem, avaliação e orientação nutricional, além de consultas especializadas nas áreas de clínica geral, ginecologia, odontologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e fisioterapia. Também foram oferecidos, entre outros serviços de saúde, encaminhamentos para consultas especializadas. Animais também foram vacinados na ação social.
Ações de embelezamento com corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem estavam incluídas no conjunto de atividades. “O vereador Edson Gaguinho está de parabéns. Eu achei muito interessante porque são serviços necessários que aqui a gente teve mais facilidade de acesso e pudemos economizar”, disse a doméstica Kátia Celene Silva, 45 anos, que aproveitou os vários serviços de saúde.
Além dos serviços de saúde, a população recebeu pescado com as ações do Programa Peixe Solidário. Mais de 4 toneladas de peixe foram distribuídas.
INSTITUTO BEM ESTAR - IBE
Em uma área de mais de 1.000 metros quadrados, o vereador Edson Gaguinho construiu o local onde serão atendidas crianças e famílias carentes da capital. No total, cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas todos os meses.
No terreno, o parlamentar montou também uma quadra poliesportiva, refeitório, auditório e salas para realização de cursos profissionalizantes. Além de espaços para consultas médicas e odontológicas.
O vereador Edson Gaguinho, um dos fundadores do instituto, comemorou. “É uma satisfação muito grande inaugurar o Instituto Bem Estar, é um sonho que estou realizando, um dever como parlamentar. Graças a Deus tudo está dando certo. Agora vamos trabalhar e trazer cursos profissionalizantes, consultas médicas e várias outras ações. O povo de São Luís merece”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário