sábado, 30 de dezembro de 2017

Pacote de ações do Governo impulsiona agricultura em São José de Ribamar

Secretário Neto Evangelista, prefeito Luiz Fernando e demais autoridades no ato de assinatura do convênio. (Foto: Divulgação)
Com apoio do Governo do Estado, o município de São José de Ribamar vai ganhar um reforço a mais para melhoria da sua infraestrutura de produção agrícola. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o município vai receber três unidades de processamento de produtos vegetais, quatro subestações elétricas, quatro poços profundos e seis estufas.
O convênio para a execução dos projetos na área de produção agrícola foi assinado na quinta-feira (28) pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e o prefeito Fernando Silva, em São José de Ribamar, com a presença de representantes de comunidades.
Estão sendo investidos R$ 1 milhão nos polos agrícolas de Santa Maria, Panaquatira, Mata, São Paulo e Itapary. Ainda como parte do projeto, o Governo vai também reformar a unidade industrial de processamento de polpa de frutas do município.
Mais ações
O Governo do Estado está realizando várias ações em São José de Ribamar. Na sexta-feira (29), o governador Flávio Dino assinou ordem de serviço para implantação de sistemas de abastecimento de água em localidades rurais do município.
Prefeito Luiz Fernando, ao lado do secretário Neto Evangelista, exibe o ato de assinatura do convênio. (Foto: Divulgação)
 
Os sistemas vão ajudar na produção agrícola, garantindo condições mais adequadas para a prestação do serviço de abastecimento de água nas comunidades rurais beneficiadas pela iniciativa.
“É um grande pacote de ações voltado ao setor agrícola do município, com o objetivo de potencializar a agricultura local e proporcionar condições mais adequadas para que os agricultores familiares produzam mais e melhor, gerando mais empregos e renda no campo e a melhoraria dos índices de segurança alimentar no município”, afirmou Neto Evangelista.
Luís Fernando Silva disse que as ações de incentivo são fundamentais para o fortalecimento da agricultura local. “Temos terras muito férteis de um povo muito trabalhador. Não tenho dúvidas que com esse investimento do Governo para estimular a nossa produção, o município dará um passo significativo na área. Vejo esse aporte inclusive como o início do processo para o desenvolvimento também da nossa agroindústria”.
O agricultor familiar Rodson Ferreira Trindade disse que a iniciativa proporcionará um incremento significativo para a melhoria da produção. “Temos força e coragem para trabalhar e o incentivo do Governo veio em boa hora”.
Entre os participantes da solenidade de assinatura do convênio, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Emerson Macedo; secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, José Isaac; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Ribamar, Antônio Leonel; diretor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Marco Torreão; presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Raimundo Coelho; e o vereador Professor Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário