domingo, 17 de dezembro de 2017

Governo garante assistência técnica aos assentados do Incra no Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), firmou, nesta sexta-feira (15), termo de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que garantirá a oferta de assistência técnica da Sagrima a assentamentos do Maranhão.
A parceria beneficiará mais de 20 mil famílias em 180 municípios maranhenses onde o Incra possui assentamento. As famílias terão acesso a créditos de reforma agrária, que serão liberados pelo Incra mediante as atividades de assistência técnica realizadas pela Sagrima, com o objetivo de fomentar as atividades produtivas.
Com a parceira, os trabalhadores e trabalhadoras rurais terão acesso a dois tipos de créditos. Pelo Crédito Fomento, eles receberão R$ 6 mil e 400, dividido em duas parcelas e pelo Crédito Fomento Mulher, R$ 3 mil em parcela única. O objetivo é elevar a qualidade de vida dos assentados e fomentado a produções nessas áreas.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, explicou que, por meio dessa parceria, o Governo do Maranhão está habilitado para contribuir com o Incra, de forma mais efetiva, nas ações realizadas nos assentamentos.
“Vamos levar projeto de fomento, visando estimular o desenvolvimento produtivo nos assentamos. Além deste termo de parceria, as ações que já estamos desenvolvendo por meio dos programas Mais Produção e Mais Sementes, continuarão sendo fortalecidas e executadas”, garantiu Márcio Honaiser.
O superintendente do Incra no Maranhão, George Aragão, destacou que o termo de parceria e de grande importância para todos os trabalhadores rurais e assentados do Incra. “Esse termo que assinamos com a Sagrima garante assistência técnica nos assentamentos estaduais e federais do Incra no Maranhão, em contrapartida iremos liberar créditos para os trabalhadores fomentarem suas atividades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário