sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Governador Flávio Dino prestigia posse da nova presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão

(Foto: Karlos Geromy)
O governador Flávio Dino prestigiou nesta sexta-feira (15) a posse dos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente) e de Marcelo Carvalho Silva (corregedor-geral da Justiça) na nova mesa diretora do Poder Judiciário do Maranhão.
“Nesse biênio que finda com a presidência do desembargador Cleones Cunha (biênio 2016/2017), conseguimos avançar em políticas de interesse da sociedade, abrindo novas unidades judiciárias para que a população possa ter uma Justiça mais próxima. Do mesmo modo, com o presidente José Joaquim, é essa a expectativa”, destacou o governador Flávio Dino.
“Queremos que cada um cumpra o seu papel e que nós, do Poder Executivo, que temos a responsabilidade de arrecadar, de gerir os recursos públicos e distribuí-los junto com o Legislativo para todos os Poderes e órgãos, possamos continuar fazendo desse modo. Baseado no diálogo, de modo a atender as necessidades de cada um”, disse o governador.
Flávio Dino ainda destacou a importância da parceria entre os poderes: “A justiça tem um grande papel porque garante, por exemplo, a efetividade da segurança pública. Nós estamos fazendo um grande investimento na polícia, porém não adianta nós termos uma polícia mais eficiente se não houver uma justiça mais rápida, uma vez que a polícia não pune, quem pune é o Judiciário. Não adianta os investimentos que temos feito no sistema penitenciário se nós não tivermos uma Justiça melhor. De modo que um depende do outro, e, por isso, eu estou aqui para saudar, cumprimentar e oferecer esse espírito de união que marca o nosso governo”, finalizou.
Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça (TJ) foram eleitos no dia 4 de outubro deste ano, pelo Pleno do Tribunal de Justiça, para o biênio 2018/2019. O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, novo presidente do TJ, afirmou que pretende atuar em conjunto com os desembargadores, órgãos da Justiça e com os Poderes Executivo e Legislativo, buscando a melhoria das condições de trabalho na Justiça de 1º Grau.
“Faremos uma gestão transparente, com respeito à sociedade e com cumprimento rigoroso da lei onde não vamos transigir com bandidos ou foras da lei. É importante ter o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo que sempre trabalharam em parceria com o Poder Judiciário. O governador Flávio Dino sempre nos trouxe apoio e eu não posso desprezar essas iniciativas”, destacou o novo presidente do TJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário