sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Evangélicos lançam Eliziane pré-candidata ao Senado

O presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Maranhão(CEADEMA), Pastor Pedro Aldir Damasceno e o presidente do Conselho Politico da Convenção Geral da Aassembleia de Deus no Brasil(CGADB), Eleazar Ceccon confirmaram nesta quinta-feira(14) a deputada federal Eliziane Gama (PPS)como pré-candidata a uma das vagas ao Senado nas eleições de 2018 com apoio de todas as igrejas evangélicas.
 
A parlamentar teve seu nome confirmado durante a 78ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Estado do Maranhão, CEADEMA.
 
No segundo dia do evento, acompanhada do governador Flávio Dino, Eliziane Gama participou da assembleia que reúne evangélicos de todo o Estado na cidade de Chapadinha até sexta-feira, 15.
 
Na assembleia, que acontece no templo central da cidade, localizado na rua Vitorino Freire, a líder política Eliziane Gama destacou a dedicação do governador Flávio Dino à causa evangélica, demonstrado em atos há um bom tempo. “Ao priorizar o olhar para as pessoas mais pobres deste estado, o governador demonstra sua responsabilidade como homem público. A Igreja tem orado pelo seu governo”, assinalou a deputado durante fala na assembleia. 
“Trago uma breve mensagem com características importantes para o verdadeiro cristão. Em primeiro lugar, a alegria, porque um verdadeiro cristão não desanima, e para governar o Maranhão nesse momento é preciso ânimo; e, em segundo, a mensagem de verdade, de autenticidade de uma missão de governar que estamos executando no Estado”, afirmou o governador Flávio Dino em discurso na assembleia.
O anúncio da pré-candidatura de Eliziane Gama ao Senado Federal foi ratificado pelo pastor Pedro Aldir Damasceno, presidente da CEADEMA, que apresentou aos participantes o projeto político da igreja Evangélica para o ano de 2018.
 
Além de Eliziane Gama, as igrejas destacam em seu projeto político os nomes de Gildenemyr Sousa, para a câmara federal e os pré-candidatos Mical Damasceno e Pastor Bel para a Assembleia Legislativa do Maranhão.
“A igreja através da CEADEMA se dispôs resolutamente a apoiar a pré-candidatura ao Senado da deputada federal Eliziane Gama. Esse é um projeto não somente dos evangélico em geral mas de grande parte da população maranhense votante”, afirmou o Pastor Pedro Aldir Damasceno.
 
O Pastor José Guimarães Coutinho, presidente da Igreja Assembleia de Deus em São Luís, disse que indiscutivelmente a igreja vai trabalhar para que Eliziane Gama seja eleita Senadora da República pelo Maranhão no próximo pleito. 
Eliziane mensurou o projeto aprovado e homologado pela igreja como desafiador e disse contar com o governador Flávio Dino nesta caminhada, como vem acontecendo nos últimos dez anos. A deputada lembrou ainda que o Estado do Maranhão viveu momentos terríveis no passado. “Infelizmente os indicadores sociais do nosso Estado são os mais preocupantes do país e a Igreja tem papel preponderante na transformação destes índices negativos, com trabalhos feitos, por exemplo, no combate à violência e na promoção da igualdade social. Na igreja a desigualdade é menor, porque partilhamos, como adverte a Bíblia Sagrada”, destacou.
Antes de ter seu trabalho reconhecido pela deputada, o governador recebeu agradecimento público do chefe dos capelães religiosos da Polícia Militar, coronel Misael. Ele é o primeiro coronel capelão da história da Polícia Militar no Maranhão. A Capelania Militar da PM do Maranhão conta hoje com 11 membros, destes cinco são pastores da Igreja Evangélica. O governador Flávio Dino foi homenageado com placa de distinção durante a 78ª AGO da CEADEMA. 
“Os problemas sociais que a gente vive lá fora são venha nós dentro da igreja, pela importância e pelo valor que o papel social que a igreja desempenha”, sublinhou Eliziane. Segundo lideranças das igrejas evangélicas, o Maranhão hoje conta com mais de um milhão de membros, representando um grande parcela que dão contribuição importante para transformação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário