quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Eliziane Gama é a pedra no sapato do grupo Sarney


Favorita em todas as pesquisas que avaliam a disputa por uma das vagas de senador em jogo nas eleições de 2018, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) é uma pedra no sapato da oposição sarneyzista. 

Primeiro porque, caso consiga viabilizar sua candidatura, certamente atrapalharia os planos de uma provável chapa formada por Sarney Filho (PV) e Edson Lobão (PMDB). De acordo com os levantamentos realizados até agora, com ela na disputa, haveria apenas uma vaga em jogo. 
Além disso, o histórico de votações coerentes de seu mandato parlamentar em Brasília, contra a corrupção e no combate as medidas impopulares do governo Michel Temer (PMDB), somado ao fato ainda dela ser a única na disputa de senador sem qualquer processo ou denúncia, totalmente ficha limpa, o que agregaria valor à chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) e atrairia os votos de segmentos evangélicos e mais conservadores. 
Os próprios veículos de comunicação ligados ao clã Sarney atestam a situação confortável de Eliziane, por isso tentam de todas as formas afastá-la do palanque dinista.  
Gama, contudo, já cometeu alguns pecados em sua carreira política, mas é conhecida por agir de acordo com seus princípios e convicções. Lealdade, portanto, nunca faltou à parlamentar, que já avisou que será candidata a senadora ao lado de Dino, apesar do assédio e dos acenos diários do grupo Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário