quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Eliziane Gama destaca a diretriz do governo Flávio Dino em acolher as pessoas

Durante a inauguração do Quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, na Cidade Operária, nesta quinta-feira, 28, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) destacou os avanços no setor da segurança conquistados nos últimos três anos. “Enquanto o governo federal corta recursos para a segurança, o governo Flávio Dino vai na contramão e vem aumentando os investimentos”, disse a parlamentar.
Eliziane Gama enalteceu o ambiente humanizado do quartel e enumerou ações e exemplos dos investimentos na segurança, sublinhando a elevação do efetivo do Batalhão da Polícia Militar, composto atualmente por 13 mil integrantes. “Quando assumiu Flávio Dino chegou ao governo, o Maranhão tinha um dos menores efetivos do país. Em três anos melhoramos sensivelmente”, pontuou a deputada.
Segundo enfatizou a deputada, a determinação do governador na valorização da vida tem obtido resultados positivos. “O Anuário da Violência no país apontou que no país a curva é ascendente, aumentando exponencialmente os índices da criminalidade. Já no Maranhão está acontecendo o contrário, há redução dos índices de maneira consolidada”, citou Eliziane.
A parlamentar que tem se destacado no combate à violência contra crianças, idosos e mulheres na Câmara Federal, enfatizou o pioneirismo do estado do Maranhão na criação da Primeira Patrulha da Maria da Penha. “Isso está sendo observado e servirá de exemplo para todos os estados brasileiros”, apontou.
A deputada federal Eliziane Gama destacou ainda os investimentos que o governador Flávio Dino vem fazendo em áreas sensíveis da administração, como segurança, saúde, infraestrutura e educação. “A principal marca do governo Flávio Dino é o trabalho de acolhimento no estado do Maranhão. Ele tem pensado na vida das pessoas”, afirmou.
Eliziane Gama tem acompanhado de perto a agenda do governador Flávio Dino nos últimos dias. Antes de participar da inauguração do Quartel do 6º BPMA, Eliziane Gama esteve acompanhando o governador na entrega de patrulhas agrícolas a 11 prefeituras para fomentar a produção na Agricultura Familiar.
“A agricultura e a pecuária são atividades fundamentais para a economia do Maranhão. São responsáveis pelo crescimento do PIB, que é a riqueza maranhense, que teremos neste ano. Por isso temos nos esforçado bastante para fortalecer essas atividades”, disse o governador Flávio Dino, durante a cerimônia no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário