quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cézar Bombeiro representa o irmão coronel Carlos Augusto Lopes “in memoriam” na formatura de Oficiais da Policia Militar


A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias realizou na sexta (08) a cerimônia de Declaração de Aspirantes a Oficial da Turma Thiago Antonio Ferro Castro “in memoriam” ao Coronel Carlos Augusto Lopes, que no evento foi representado pelo seu irmão vereador Cézar Bombeiro.

A APMGD, é uma unidade de ensino superior, em São Luís(MA), e é a única formadora de oficiais de carreira da Polícia Militar do Estado do Maranhão. “Mais do que uma profissão, é um sacerdócio”, foi assim que o aspirante 01 - o cadete que ficou em primeiro lugar na classificação final da turma - definiu a sua escolha. Maikon Levi Vilar Veiga é natural de São Luís MA, tem 29 anos e segue agora para o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, na capital.

 A solenidade é uma das mais importantes da PMMA e representa o cumprimento da missão de formar o oficial combatente, futuro líder da Polícia Militar. A Academia de Polícia Militar se regozija a cada vez que forma um novo profissional, pois é por meio deles que evidencia a concretização da sua missão, de formar profissionais capacitados para servir a sociedade maranhense, garantindo a segurança pública. E este ideal de formar profissionais se concretizou com a declaração de mais 42 Aspirantes a Oficial da PMMA.

A solenidade contou com presença do Secretário de Estado da  Segurança Pública Jefferson Portela, o comandante da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira, subcomandante coronel Luongo, Coronel Raimundo Sá comandante da APGD, coronel Ozório Diretor de Ensino da PMMA, Desembargador Vicente de Paula, diretores e professores da UEMA, familiares padrinhos e madrinhas dos formando, Capitão Trindade comandante da Capitania dos Portos do Maranhão e demais autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário