sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Promotora Ana Teresa Freitas é reconduzida ao cargo de diretora da Enamp

Na quinta-feira, 16, a promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas foi reconduzida para a direção da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp) para o biênio 2018-2019. A escolha foi feita durante a reunião do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), a última do ano de 2017, realizada na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis.
Participaram da reunião 24 componentes do CDEMP, entre diretores de escolas e centros de estudos dos Ministérios Públicos estaduais, do Ministério Público da União e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
O atual mandato de Ana Teresa Freitas encerra em março de 2018. A promotora de justiça - que também dirige a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) - chefiará a Enamp por mais dois anos
Na direção da escola nacional, Ana Teresa Freitas será auxiliada por André Mauro Azevedo, promotor de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), escolhido para o cargo de diretor-adjunto. André Mauro Azevedo é o atual presidente do CDEMP, cargo que deixa em março para assumir as atribuições na Enamp.
Sobre a recondução, a diretora informou que dará continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo com a promoção de cursos de formação, como o de aperfeiçoamento dos agentes políticos do MP brasileiro, promovido em convênio com a Universidade Estadual Paulista (Unesp). “A nossa perspectiva é excelente. Daremos continuidade à capacitação nacional, para o fortalecimento das escolas do Ministério Público brasileiro”, enfatizou.
Ana Teresa Freitas também agradeceu o apoio que recebeu dos integrantes do colégio, da escola nacional e do Ministério Público do Maranhão. “Parabenizo e agradeço a todos que integraram a diretoria do CDEMP e da Enamp. Agradeço igualmente o essencial apoio do procurador-geral de Justiça do MPMA, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e de todos os colegas do MPMA e do MP brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário