segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Produtores de leite recebem ordenhadeiras mecânicas na região do Médio Mearim

Produtores de leite recebem ordenhadeiras mecânicas na região do Médio Mearim. (Foto: Divulgação)
 
Produtores de leite da região do Médio Mearim receberam nesse sábado  (28), ordenhadeiras mecânicas. A iniciativa faz parte dos trabalhos de adensamento da cadeia, visando o aumento da produtividade.
Ao todo foram entregues 30 equipamentos que devem ajudar na retirada do leite, contribuindo para acelerar todo o processo. A ação, faz parte do Programa Mais Produção, coordenada pelas secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).
“Essa será uma de muitas que ainda vamos fazer. Estamos fazendo todo um trabalho de adensamento e expansão da produção na região que tem uma grande potencialidade”, destacou Simplício Araújo, secretário da Seinc.
Produtores de leite recebem ordenhadeiras mecânicas na região do Médio Mearim. (Foto: Divulgação)
 
Recentemente produtores da região receberam 25 tanques de resfriamento de leite. Com a entrega dos tanques, os produtores podem realizar até duas ordenhas/dia, já que terão espaço adequado para armazenar o produto.
“Além dos equipamentos já entregues, vamos continuar com o trabalho de acompanhamento junto aos nossos produtores”, frisou Araújo.
Assistência técnica
Está sendo realizado um trabalho de Assistência Técnica e Gerencial (AteG), realizado pelo Serviço Nacional De Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Governo do Estado.
Por meio dele,  os produtores estão recebendo auxílio de técnicos capacitados, que realizam a assistência contínua. O produtor é capacitado para o empreendedorismo e gestão de negócios, o que eleva a renda e a produtividade, sempre buscando a eficiência e a eficácia, aumentando, desta forma, a rentabilidade.
O secretário adjunto da Sagrima, Emerson Macedo, explica que 10 municípios da região estão recebendo a assistência técnica e ressalta a importância da entrega dos equipamentos. “Temos certeza que com esses equipamentos a produção vai se verticalizar e a gente vai dar um salto de produção e qualidade para o consumidor”, afirmou.
O trabalho de assistência é realizado de acordo com as características de cada propriedade, e, no aspecto técnico, vem fazendo a diferença no ajuste de manejo pecuário, na otimização no uso das áreas de pastagem, no escalonamento da produção e na suplementação alimentar.
Produtores de leite recebem ordenhadeiras mecânicas na região do Médio Mearim. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário