terça-feira, 17 de outubro de 2017

HU-UFMA alerta para a prevenção do câncer de mama em ação educativa no shopping

 
Atividade acontecerá das 14h às 18h, na entrada da Praça de Alimentação
 
Como parte da programação do Outubro Rosa desenvolvida pelo Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), será realizada nesta quarta-feira, 18, uma ação educativa com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama. A atividade acontecerá no Shopping da Ilha, das 14h às 18h, na entrada da Praça de Alimentação.
O ato contará com a presença de médicos, residentes e acadêmicos ligados a Unidade de Atenção à Saúde da Mulher do HU-UFMA, que estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas da população. Também serão distribuídos folders explicativos e laços símbolos do outubro rosa. No local, serão vendidas camisas em prol da compra de próteses para reconstrução mamária de pacientes do Hospital Aldenora Bello.   
A programação da campanha foi organizada pela Unidade de Atenção à Saúde da Mulher, que durante todo o mês de outubro está realizando atividades voltadas para a prevenção, enfatizando a necessidade de visitas periódicas ao médico e a importância do autoexame das mamas para o diagnóstico precoce. O encerramento da campanha será no dia 30, com a palestra “Câncer de mama: há vida após o diagnóstico? ”, a ser proferida pelo doutor José Pereira Guará, no auditório da Unidade Materno Infantil.  
O Outubro Rosa é um movimento popular internacional que faz referência a luta contra o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário