quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Informaçoes da Câmara municipal de São Luis

 Ricardo Diniz realiza etapa do projeto
Plantando Vidas no Distrito Industrial

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da preservação e o cuidado com o meio ambiente, colaboradores de empresas do Distrito Industrial em São Luís vão realizar neste sábado, 23, às 8h30, o plantio de cem mudas de árvores da espécie Ipê Rosa.
O plantio vai acontecer na Rua 5, que dá acesso ao Residencial da Ribeira no bairro do Maracanã e onde ficam localizadas várias empresas. A iniciativa faz parte do projeto Plantando Vidas idealizado pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) que pretende realizar junto com as comunidades um grande mutirão para arborizar São Luís.
Durante o projeto Plantando Vidas vão ser plantadas mudas de árvores nativas e todas as mudas estão sendo doadas por parceiros que apoiam o projeto. Tudo está sendo feito com acompanhamento técnico e estar levando em conta as particularidades de cada espécie, do solo e das condições climáticas.
Além de melhorar a qualidade do ar, reduzir a poluição, o conforto ambiental também vai proporcionar na saúde física e mental da população. As mudas serão plantadas e adotadas pelos moradores e colaboradores de empresas que vão criar comitês para a preservação das árvores perto de suas casas e locais de trabalho.
São parceiros do projeto: Polícia Militar, Associação Comercial do Maranhão, AMASP, FIEMA, CDL, UNICEUMA, Jardim da Paz, SINDUSCON, UEB Pedro Bertol, Pitágoras, River e Água You Happy. A meta é aumentar esse número de parceiros para fortalecer ainda mais esse movimento que pretende se tornar uma grande declaração de amor à São Luís.
MOVIMENTE-SE
O MOVIMENTE-SE é um projeto do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) que nasceu na Cidade Operária e conta com a presença dos moradores que se reúnem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, para praticar atividades físicas como, por exemplo, o aulão aeróbico ao som do ritmo Zumba, com acompanhamento de profissionais da área de educação física.
O projeto deu tão certo que se estendeu para outros bairros como Vila Nova, Alto da Esperança e São Raimundo e o objetivo é levar qualidade de vida e resgatar a autoestima dos moradores.
Semanalmente, mais de mil pessoas praticam a modalidade nos bairros. As aulas de Zumba são compostas por ritmos musicais que permitem dançar e ao mesmo fazer uma atividade física.
Com o sucesso do projeto, moradores de outros bairros já estão solicitando também aulas de Zumba. O vereador Ricardo Diniz disse que a modalidade, além de estimular o cuidado com a saúde, é também uma forma da comunidade se socializar.
"Queremos promover o bem-estar na população e nossa recompensa é ver a alegria e a satisfação das pessoas aproveitando esse momento de lazer", destacou Ricardo Diniz.

Vereador Pereirinha pede perfuração
de poço  artesiano  na Vila Samara II


O vereador Isaías Pereirinha (PSL) protocolou indicação na Câmara Municipal de São Luís solicitando que o governo do Estado - por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) – faça os estudos técnicos necessários para perfurar, com urgência, um poço artesiano na comunidade Vila Samara II.  
No pedido, que será encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao presidente da Caema, Carlos Rogério, Pereirinha pede urgência na perfuração do poço artesiano, pois os moradores da Vila Samara II estão sofrendo com a falta d’água e impossibilitados de executar serviços básicos em suas residências.
O parlamentar afirmou que sua intenção é permitir aos moradores da Vila Samara II viver de modo saudável e confortável. Pereirinha entende que o acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida, dignidade da pessoa humana e com a saúde da população beneficiada com poços artesianos. 
Silvino Abreu cobra operação tapa-buracos
em rua da Cidade Operária


O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara de São Luís pedindo que a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – faça uma operação tapa-buracos na Unidade 205, Rua 22, na Cidade Operária.
No pedido que será enviado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Silvino Abreu pede urgência nos serviços públicos, pois os moradores reclamam de incômodos e prejuízos materiais causados pela buraqueira. 
Silvino Abreu acredita que o prefeito e o secretário atenderão ao pleito dos moradores, porque as chuvas já cessaram e o governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, já começaram a recuperar as avenidas e ruas danificadas pelo rigor do inverno.  



O vereador Edson Gaguinho (PHS) solicitou nessa terça-feira (19), em caráter de urgência, serviços de drenagem, recuperação asfáltica, esgotamento sanitário e meio-fio para a Avenida Boa Vista, localizada no Residencial Alexandra Tavares. A indicação foi apresentada durante sessão na Câmara Municipal de São Luís e encaminhada para o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino e para o Secretário Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto.
De acordo com o parlamentar, muitos são os buracos que têm prejudicando o tráfego de veículos, causando sérios prejuízos aos motoristas que circulam na avenida.
“Verifiquei in loco a situação da área e sei que com a recuperação asfáltica, melhores condições de trafegabilidade serão oferecidas aos usuários. É muito importante a recuperação dessa via, pois os problemas comprometem o fluxo de veículos, dificultam os deslocamentos, fazendo com que os motoristas realizem manobras arriscadas, causando lentidão e ainda prejuízo com seus veículos. Acredito que o problema será resolvido nos próximos meses”, finalizou o parlamentar.
A indicação foi aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário