quinta-feira, 17 de agosto de 2017

JEMs 2017: Barbosa de Godóis e José Sarney avançam para as semifinais do Handebol Masculino

JEMs 2017: Barbosa de Godóis e José Sarney avançam para as semifinais do Handebol Masculino. (Foto: Orcenil Jr.)

A garotada da Escola Estadual Barbosa de Godóis, de São Luís, venceu o time do José Sarney, do município de Timon, pelo Handebol Masculino dos jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).
A partida foi realizada no Ginásio do Casteletinho, na tarde de quarta-feira (16) e terminou com placar apertado: 16 para o Barbosa de Godóis e 15 para o José Sarney. As duas equipes conseguiram classificação para a fase semifinal da competição.
O jogo começou bastante disputado com as duas equipes reversando no ataque. O José Sarney começou melhor. Abrindo vantagem de dois gols, o placa inicial ficou de 3 a 1. O Barbosa foi para cima, virou o jogo e ampliou a vantagem: 5 a 3.
JEMs 2017: Barbosa de Godóis e José Sarney avançam para as semifinais do Handebol Masculino. (Foto: Orcenil Jr.)

Na metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais faltoso. Não se via mais a mesma agilidade para a conclusão das jogadas. Do banco de reservas veio o grito: “Marcação! Marcação! Vamos apertar a marcação”, disse o treinador do Barbosa de Godóis, Eduardo Telles. Do outro lado: “Calma, calma! Fecha, fecha. Deixa eles correrem”, exclamou Izael da Costa, técnico do José Sarney. Os dois times apostaram na marcação forte e a consequência disso foram dois jogadores expulsos, um para cada time, em jogadas distintas. O primeiro tempo terminou com o Barbosa de Godóis à frente com a vantagem de dois gols. Placar final do primeiro tempo:  9 a 7.
Segundo tempo do jogo
“Triangulação, triangulação”, pediu o técnico do Barbosa de Godóis, Eduardo. Assim começou a segundo tempo de jogo. Triangulando, exercendo forte pressão, sobre a representação da equipe timonense. Os ludovicenses conseguiam obedecer ao que o treinador pedia e chegava com perigo ao gol adversário, mas pecavam na recomposição e aí que o José Sarney tirava proveito.
Jogando no erro do adversário, eles disputaram ponto a pontos. Do lado timonense, destaque para Kauã Leno, jogador rápido, e Pedro Lucas. Os dois eram muito perigosos e suas jogadas sempre terminavam em gol. Do lado do Barbosa de Godóis, os destaques foram: Wesley Lima e Tarcísio Costa. Os dois comandaram a vitória apertada do time da capital maranhense por 16 a 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário