quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prefeita de Bom Lugar prestigia lançamento do Selo Unicef

Prefeita Luciane Costa e comitiva de Bom Lugar exibem material de divulgação do Selo Unicef
 A prefeita de Bom Lugar, Luciane Costa (PV), prestigiou, ontem, no Palácio Henrique de La Rocque, o lançamento do Selo UNICEF – Edição 2017-2020. Acompanhada de sua comitiva, ela se comprometeu a empenhar todos os esforços para garantir às crianças do município que administra saúde, educação, assistência social e outros direitos que a tornem sua gestão exemplo de boas prátias em favor da infância. Parceiro da iniciativa, o Governo do Estado incentivará as prefeituras maranhenses a aderirem ao selo como forma de melhorar os indicadores sociais das suas respectivas populações.
Luciane Costa diz que sua intenção é incluir Bom Lugar entre as cidades contempladas com os benefícios internacionais aos quais têm direito os municípios que obtém o selo. “Estamos lutando para nossas ações em favor das crianças sejam dignas do reconhecimento do UNICEF”, afirmou a prefeita.
A comitiva de Bom Lugar, foi formada, também pela secretária municipal de Assistência Social, Amanda Andrade, pela advogada Erika Duran, e pela articuladora do projeto para o município, Antônia Genilde.
Presentes ao lançamento, a jogadora de basquete Iziane Castro e a ex-ginasta Daiane dos Santos cumprimentaram Luciane Costa por sua disposição em melhorar os indicadores sociais de Bom Lugar por meio de ações em prol das crianças.
Inscrições
Comitiva da Prefeitura de Bom Lugar registrou as informações repassadas no lançamento
As inscrições para a o Selo UNICEF – Edição 2017-2020 estão abertas. Podem se inscrever 2.278 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira até o dia 31 de julho. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula que os municípios implementem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br.
Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O Selo UNICEF é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.
Prefeita Luciane Costa e comitiva com a ex-ginasta Daiane dos Santos no lançamento do Selo Unicef 2017
“O UNICEF capacita os gestores municipais e define os indicadores que ajudarão a monitorar os resultados das ações. Mas esses resultados só aparecem em consequência de um trabalho intersetorial no município”, diz o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário