terça-feira, 23 de maio de 2017

Joaquim Haickel é homenageado pela 13ª Festança Junina no Ceprama

 
Prévia junina mais esperada da ilha abre o São João do Maranhão nesta sexta-feira (28)
O escritor, cineasta e ex-deputado Joaquim Haickel, autor da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Esportes, foi homenageado pelos grupos folclóricos maranhenses, artistas locais e pela organização da 13ª Festança Junina no Ceprama. A homenagem aconteceu durante o lançamento da prévia junina mais esperada da ilha, realizado recente no restaurante Feijão de Corda, no bairro do Olho d´Água, em São Luís (MA).
Com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão (Secretaria de Estado da Cultura), por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a Festança tem apoio do Restaurante Feijão de Corda, Sesc, Secretaria de Estado do Turismo e Zeca da Cultura. A Festança acontecerá nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), a partir das 19h, no Ceprama (Madre Deus), em São Luís. A realização é da empresa Mário Jorge Produções.
Joaquim Haickel recebeu a homenagem entregue pelo diretor de marketing da Cemar, Luiz Carlos, e pelo produtor cultural, Mário Jorge Gonçalves. Emocionado, o ex-deputado destacou que receber o reconhecimento das pessoas que fazem a cultura popular do Maranhão “é a mais importante homenagem que recebi. Parabéns a todos que fazem a Festança Junina no Ceprama”, disse Haickel. Neste ano, a Festança distribuirá aos mil primeiros brincantes os tradicionais boizinhos, brindes culturais do artesanato maranhense.
Programação - Nesta sexta-feira (26), a Festança será aberta com apresentação do Lelê de São Simão, Boi de Maracanã, Boi Barrica, Boi de Nina Rodrigues, Boi da Maioba, shows com Rosa Reis, Gabriel Melônio, César Teixeira e Daffé. No Sábado (27) tem Boi de Santa Fé, Boi de Axixá, Boi de Morros, Boi Meu Tamarineiro, Boi da Pindoba, Tambor de Crioula de Leonardo e Grupo Lamparina.
No domingo (28), último dia da Festança, terá apresentação do Boi Oriente, Boi de Sonhos, Boi Novilho Branco, Boi Brilho da Ilha, Boi da Lua e Boi Pirilampo. O produtor Mario Jorge destacou que “nos três dias da Festança o Barracão do Forró será animado pelo Grupo Forró Pé no Chão e seu Inaldo Bartolomeu. Quem quiser dançar um autentico forró pé-de-serra poderá se divertir com toda segurança na Festança”, disse o Mário Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário