sábado, 25 de fevereiro de 2017

Agência Estadual de Mobilidade Urbana em completo esquema de fiscalização nos Terminais Aquaviários e Rodoviário para o Carnaval.

 
Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos –MOB está realizando grande ação de fiscalização durante todo o período do carnaval em vários pontos, o Terminal da Ponta da Espera, Terminal do Cujupi, Cais da Praia Grande e Terminal Rodoviário de São Luís. Participam da ação conjunta, representantes da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Empresa Maranhense de administração Portuária (Emap), Capitania dos Portos do Maranhão (Marinha), Policia Civil e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), deram início na quinta-feira (23) e perdura até quarta-feira (01) de março.
Um dos objetivos da ação é acompanhar o cumprimento do regulamento, que garante melhorias para operadores e usuários deste tipo de transporte. Os fiscais verificaram os horários de chegada e partida nos terminais, condições físicas das embarcações, facilidade de acesso a pessoas com deficiência, e cumprimento de algumas exigências. 
“Movimento intenso no Terminal da Ponta da Espera, mas fluindo normalmente. Foram liberadas nesta manhã de sábado três viagens extras e a fila de espera praticamente zerada depois disto, equipes trabalhando em parcerias para assegurar a ordem do embarque”, disse João Márcio, coordenador de fiscalização da MOB.
Principais irregularidades encontradas foram, alimentos com validades vencidas nas lanchonetes nos Ferrys, mau acondicionamento dos alimentos, falta de instrução sobre o uso de equipamentos de medidas de resgate, emissão de bilhetes de passagens sem constar informação de embarque e empresa prestadora do serviço, identificação clara para assentos de pessoas com deficiência. Em consequência disso, as empresas que operam nestes serviços, foram autuadas. 
“Não se tem costume de olhar fiscais em viagens, sempre viajo neste período, e nunca havia olhado tantos fiscais e tudo muito bem organizado, nesta gestão tudo melhorou”, declarou Régia Amorim, 40 anos.
A ação coordenada com outros órgãos garante a segurança e transparência no processo de fiscalização urbana que estará sendo feito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário