domingo, 29 de janeiro de 2017

Bloco da Imprensa dá a largada no dia 04 de fevereiro

A noitada terá CarnaBoi, Bateria da Favela, Os Feras, Madrilennus e Jegue Folia
Vai começar a temporada pré-carnavalesca para os profissionais da comunicação. É que no próximo dia 04 de fevereiro (sábado) a partir das 19h, acontece a primeira concentração do Bloco da Imprensa, em frente ao Bar do Porto – Praça dos Catraieiros – Praia Grande – Centro Histórico de São Luís (MA). As outras concentração acontecem nos dias 11 e 18 de fevereiro.
Para a primeira concentração, estão confirmadas as apresentações de Grupo de Tambor de Crioula, CarnaBoi, Bateria da Favela do Samba, Bloco Tradicional Os Feras, Grupo Madrilennus e Bloco Jegue Folia, entre outras atrações da nossa rica diversidade cultural.Também confirmaram passagem, os cordões carnavalescos ‘Só Safados” e a “Bicicleta do Samba”, para sacudir ainda mais a primeira noite da folia do Bloco da Imprensa.
 
Como sempre acontece ao longo dos últimos capítulos da folia do Bloco da Imprensa, na primeira concentração, serão homenageados os sonoplastas das nossas emissoras de rádio AM e FM. Na lista constam nomes que estão a décadas contribuindo com o sucesso do rádio maranhense, entre os quais: Francisdo Barbosão, Antônio José (Totó), Gilson Araujo, Antônio Carlos, Carlito Internacional, Nonato Costa, Toinho Rocha, Magno Silva, dona Edileuza,Pedro Amaral, Paulo Henrique, Amadeu Oliveira entre outros. E serão feitas duas homenagens póstumas, aos jornalistas Jota Alves Filho e Rimundo Filho, que nos deixaram no ano de 2106.
 
Com o tema “Lava Jato da Imprensa”, o cordão carnavalesco da comunicação chega a sua 19ª edição, já que reúne desde o ano de 1998, com concentrações na Litorânea, Madre Deus, Abrigo da João Lisboa – Largo do Carmo. Já área da Praia Grande, é a nona vez que rola em frente ao Bar do Porto, a primeira ocorreu no ano de 2009.
A grande novidade, que para este ano, as três concentrações do Bloco da Imprensa, entram definitivamente no circuito da folia momesca do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR, com o envio de todas as atrações artísticas, estrutura de som, palco, iluminação, seguranças e colocação de grades de proteção para os foliões.
 
Baile da Imprensa
Outra grande novidade será a volta do tradicional Baile da Imprensa, que há tempo não rolava, e já tem data para acontecer, no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), na Casa do Maranhão, com atrações artísticas a serem confirmadas. Foliões e convidados terão acesso por meio de pulseiras e com fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário