segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Barcelona quer 'menino prodígio' do Flamengo

Vinícius, de apenas 16 anos, já está na mira do Barcelona 

Autor do gol da classificação do Flamengo contra o Cruzeiro na Copa São Paulo, Vinícius está na mira do Barcelona. Quem garante a informação é o jornal Sport, da Espanha, afirmando que o clube catalão já se movimenta nos bastidores para garantir a contratação do jogador de apenas 16 anos, e identificando-o como a "joia mais desejada".
Segundo a reportagem, o Barça observa o atleta do Flamengo desde o ano passado, quando ganhou o Sul-Americano sub-17 com a seleção de base do Brasil. Sabendo do potencial do atleta, o time rubro-negro já acertou um contrato profissional com Vinícius até o meio de 2019, com uma multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 102 milhões).
Ainda de acordo com o jornal, o Barcelona já teve contato com os representantes do jogador, tentando sair em vantagem com relação aos times ingleses, que também estariam interessados em contratá-lo. Arsenal, Chelsea e as duas equipes de Manchester são apontadas como rivais dos espanhóis na corrida para contratar a promessa flamenguista.
Após a disputa da Copa São Paulo, Vinícius se apresentará mais uma vez à seleção brasileira sub-17 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será disputado no Chile entre os dias 23 de fevereiro e 19 de março, valendo vaga para o Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário