sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O candidato a vereador Miguel Pinheiro vai implantar o projeto Oficina de Ritmos para crianças carentes

 
O Projeto de Implantação das Oficinas de Ritmos voltadas para as crianças das comunidades carentes, é uma das propostas apresentadas pelo candidato a vereador Miguel Pinheiro, nestas eleições. O projeto tem como principal missão, disseminar a nossa cultura, através do contato das crianças com os instrumentos de percussão utilizados em nossas manifestações culturais.
As crianças entre 05 e 12 anos, matriculadas no ensino municipal, serão selecionadas para as aulas de pandeirão, caixa, pandeiro, zabumba, matraca, tambor de onça, triângulo, matraca, entre outros instrumentos percussivos presentes em nossas danças folclóricas, como o bumba-meu boi, tambor de crioula, bloco tradicional e outras.
O Projeto das Oficinas de Ritmos, será dividido em Núcleos, que receberão os nomes dos Mestres da Cultura, que muito contribuíram para o reconhecimento da cultura maranhense em todo o cenário nacional e mundial, como Mestre Felipe, D. Teté, Cochinho e outros.
Para Miguel, a educação da criança, através do aprendizado dos ritmos musicais é essencial, pois, desperta também, a sensibilidade, imaginação, disciplina e concentração. “Precisamos fazer com que elas concebam a importância de passarem de geração a geração, o amor pelas nossas expressões musicais. O projeto plantará lindas sementes,  que vão florir e embelezar ainda mais  a nossa cultura, no futuro”, afirma.
Miguel Pinheiro concorre pela primeira vez a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís, com o número 13.123, pela coligação “ O trabalho continua “ (PT/PTC). Exerceu vários cargos públicos, como o de Secretário Municipal de Desporto e Lazer( SEMDEL ) e Assessor Especial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer(SEDEL), e  sempre esteve à frente da luta pela inclusão de políticas públicas voltadas para as comunidades carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário