quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Estudante da UFMA é selecionada para participar de conferência internacional da ONU


SÃO LUÍS – A estudante de Ciências Biológicas, Karina Penha Andrade, foi selecionada para participar da 22ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 22). Ela representará a ONG de liderança jovem Engajamundo no evento, que será realizado de 7 a 18 de novembro deste ano, em Marrakech (Marrocos).
A jovem de 20 anos, integrante de um grupo de trabalho da ONG relativo a mudanças climáticas, participou de um processo de preparação para o evento e se candidatou para fazer parte da delegação que estará presente na conferência, representando o Brasil. “É uma oportunidade para representar a UFMA e o Maranhão. Levar a nossa voz para o mundo”, afirma ela.
Karina é a primeira integrante do Maranhão a ser escolhida para a delegação. Sua participação foi confirmada no dia 1º de setembro, quando foi divulgado o grupo selecionado pela ONG para viver a experiência. “Fiquei muito feliz ao saber que estaria na COP. Será minha primeira viagem internacional, mas ainda estou nervosa, porque tenho pouco tempo para me preparar”, confirmou a jovem.
A universitária deu início a uma campanha de financiamento online para levantar fundos que buscam cobrir os gastos da viagem. É possível ajudá-la através do e-mail karina_penha@hotmail.com ou da plataforma Catarse, neste link.
Saiba mais
Engajamundo é uma organização apartidária e sem fins lucrativos, formada por jovens que buscam, através do trabalho de lid erança, promover um engajamento da população com as questões socioambientais do mundo.
Busca emponderar a juventude brasileira para compreender, participar e incindir em processos políticos internacionais, através de mobilização e ações de ativismo, reivindicando também mais acesso e representação da juventude.
Tem como uma das propostas aproximar os jovens de eventos e debates internacionais sobre o meio ambiente, como a COP, para a qual envia uma delegação todos os anos.
A Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas, por sua vez, chega à 22ª edição, abordando estudos de mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis. São estimados cerca de 20 mil participantes e delegados este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário