quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CULTURA: MIGUEL PINHEIRO, DEFENDERÁ O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO SAMBÓDROMO EM SÃO LUÍS

 
O candidato a vereador Miguel Pinheiro, é a favor da construção do Sambódromo, no Anel Viário, e diz que se eleito, irá lutar pelo projeto na Câmara de Vereadores.
Para ele, essa é uma reivindicação antiga dos dirigentes das agremiações carnavalescas, e como participante do carnaval e de outras manifestações culturais de São Luís, compartilha o desejo dos que são à favor da construção de uma passarela fixa, destinada aos desfiles das escolas de samba, blocos tradicionais, blocos organizados, blocos afros,  tribos de índio e das alegorias de rua.  “Quem me conhece, sabe que sou atuante dentro da cultura de São Luís, seja no São João, nos eventos religiosos, ou no carnaval. Desfilo todos os anos na minha escola do coração “Turma do Quinto”, já brinquei no bloco tradicional “Os Tremendões”, e no Jegue Folia, gosto muito da animação e da tradição do desfile de passarela”, afirma Miguel.
O candidato diz ainda, que a construção de uma  passarela fixa em São Luís, irá possibilitar mais conforto ao público, mais qualidade aos desfiles, agregar valores ao turismo,  e principalmente diminuir os custos  anuais da Prefeitura com a montagem e desmontagem da estrutura metálica.
MIiguel Pinheiro finaliza,  afirmando que o novo espaço poderá ainda servir de palco para apresentações de outras manifestações culturais e artísticas da cidade, como as brincadeiras de São João, shows religiosos, de reggae, de artistas nacionais e da terra. “Uma verdadeira apoteose cultural, e quem sabe, no futuro, através de ações do poder publico, ele possa vir a se transformar em mais uma escola da rede pública municipal, seguindo o exemplo de outras capitais brasileiras’, conclui.
Miguel Pinheiro,  é um candidato jovem e atuante. Concorre pela primeira vez a uma vaga de vereador nessas eleições, com o número 13. 123, pela coligação “O Trabalho Continua” (PT/PTC).

Um comentário:

  1. É issó aí. Precisamos de veradores comprometidos com nossa cultura. Com nosso esporte. Conte com meu voto

    ResponderExcluir