terça-feira, 27 de setembro de 2016

CARNAVAL 2017 :Turma do Quinto realiza primeira eliminatória do concurso de samba enredo

 
Noite festiva terá como ponto alto a apresentação do interprete carioca Quinho
 
Também em ritmo de carnaval 2017, está a Sociedade Recreativa Escola de Samba Turma do Quinto, que promove nesta sexta-feira (30), a partir das 19h30, no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, a primeira eliminatória do concurso de samba enredo, que definirá o hino oficial da escola azul e branco para o carnaval vindouro, dentro do enredo: ‘Akomabu, a cultura não deve morrer”, contando a história do Bloco Afro Akomabu, assim como as ações sociais e artísticas do Centro de Cultura Negra do Maranhão.
 
A festa será aberta com os bambas do grupo “Amigos do Dadá”, e mais as participações dos blocos tradicionais Os Feras, Os Brasinha e Apaixonados. Carimbando a parceria, a direção da escola convidou a bateria do Bloco Afro Akomabu. Antecipando ao concurso de samba enredo, entram no palco os ritmistas da bateria ‘Explosão TQ’ que darão o tom com as vozes de Gabriel Melônio, Franklin Hudson, Lucas Neto e Alessandra Loba.
O ziriguidum ficará mais forte com o show do interprete Melquisedeque Marins Marques, mais conhecido como Quinho, que por durante onze (11) anos foi interprete oficial da Acadêmico do Salgueiro, onde colecionou um rosário de belos sambas enredos, como o antológico ‘Peguei o Ita no Norte ‘.
As inscrições para a escolha do samba enredo da Turma do Quinto foram encerradas no dia 23 de setembro,  e estão inscritas 12 (doze) propostas, envolvendo vários compositores ligados ao carnaval, e que muitos já foram vencedores, é o caso da dupla Josias Filho e Luzian Filho.
 
Para esta primeira eliminatória estão aptas a participar as seis seguintes propostas: Samba 01- Luzian Filho, Josias Filho e Luís Fernando; Samba 02- Darlan Oliveira, Lucas Neto, Haka Silva e Jeová França; Samba 03 - Adelson Ferreira, Diego Silva, Nilson do Cavaco e Rangel; Samba 04 - Paulo Cobra, Raul Silva e Paulo Junior; Samba 05 - Jailson Pereira e Vicente Melo; Samba 06 - Carlos Boniek e Felipe Maia.
SERVIÇO:
O que: 1ª Eliminatória do Concurso de Samba Enredo da Turma do Quinto
Quanto: Sexta-feira, 30 de setembro, às 19h30.
Onde: Largo do Caroçudo, na Madre Deus.
Atrações: Grupo “Amigos do Dadá”, blocos tradicionais Os Feras, Os Brasinha e Apaixonados. bateria do Bloco Afro Akomabu; Ritmistas da bateria ‘Explosão TQ’ com vozes de Gabriel Melônio, Franklin Hudson, Lucas Neto, Alessandra Loba.Show do interprete Quinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário