terça-feira, 30 de agosto de 2016

Governo realiza atividades alusivas ao Dia do Nutricionista

Nutricionistas promovem atendimentos aos servidores da SES, em comemoração ao dia da categoria. Foto: Julyane Torres
 
Em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu na terça (30) e promoverá nesta quarta-feira (31), atividades que fortalecem e destacam a importância de uma alimentação saudável e a correta orientação profissional.
Mais de 30 nutricionistas estiverem à disposição dos servidores no prédio Sede, Hospital Carlos Macieira, Hospital Tarquínio Lopes Filho, Centro de Reabilitação do Olho d’Água e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emersh) para orientar sobre alimentação saudável, além de realizarem aferição da pressão arterial e medição do índice de massa corpórea.
A coordenadora de Nutrição da Rede SES, Raimunda Cardoso, esclareceu que a ação é voltada para os servidores que não dispõem de tempo para procurar o especialista. “A correria do dia a dia faz as pessoas se descuidarem da alimentação, e, hoje, viemos até os servidores que passam o dia no trabalho e não conseguem tempo para cuidar da saúde alimentar”, disse Raimunda.
A servidora Albinês Prado considera a vinda dos profissionais à sede da SES como uma preocupação da gestão em cuidar da saúde dos trabalhadores. “Estou acima do peso e meu colesterol está alterado, aproveitei bastante as orientações do nutricionista que me atendeu e vou adotar uma alimentação mais saudável para reduzir o colesterol”, afirmou a servidora.
Já a servidora Silvana Albuquerque apresentou baixo índice de massa corpórea devido ao consumo insuficiente de nutrientes necessários ao desenvolvimento do organismo. “Me alimento pouco por causa da rotina atribulada, mas preciso destinar uma parte do meu tempo para seguir as orientações nutricionais que aqui recebi”, ponderou.
Seminário
O Governo promove o I Seminário de Atualidades em Nutrição com abordagem em temas relacionados aos avanços e desafios nas áreas da segurança alimentar e nutricional. O evento acontece, nesta quarta-feira (31), no auditório da Universidade Ceuma, do bairro Renascença, em São Luís. O encontro deve reunir mais de 100 profissionais de todo o estado.
Dicas de alimentação saudável
Faça as refeições com calma
– Mastigue bem os alimentos
– Alimente-se a cada 3 horas
– Consuma frutas e hortaliças
– Evite alimentos industrializados, processados ou embutidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário