quinta-feira, 28 de abril de 2016

Reitora Nair Portela dá posse aos diretores, coordenadores e chefes de departamentos

Foto Reitora Nair Portela dá posse aos diretores, coordenadores e chefes de departamentos


SÃO LUÍS – “Reafirmar os princípios da nossa universidade, lutar pelo ensino público de qualidade, qualificar nossos profissionais e atender a nossa comunidade contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”. Com estas palavras a reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, empossou os diretores de centro acadêmico, coordenadores de cursos e chefes de departamentos na solenidade realizada na manhã, 27, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire.
Antes do rito protocolar foi pedido um minuto de silêncio In memoriando professor Cândido José Martins de Oliveira, lotado no Departamento de Direito e da professora do departamento de Ciências Fisiológicas, Elizabeth de Sousa Barcelos Barroqueiro.
Eleitos na consulta prévia no dia 9 de março, os diretores de centro da Cidade Universitária Dom Delgado e os campi de Chapadinha, Imperatriz e Pinheiro, além dos coordenadores de cursos e chefes de departamentos, exercerão um mandato de quatro anos. “Sinto-me feliz e honrado com o cargo e daqui para frente pretendo pôr em prática os projetos planejados para o nosso campus, como o funcionamento do Restaurante Universitário e a inauguração da Casa do Estudante, confiante que dentro desses quatro anos conseguiremos concretizar estes projetos e realizar muito mais”,  anunciou o diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), do Campus de Imperatriz, Daniel Duarte Costa.
O professor Mário Alves foi empossado na coordenação do Curso de Educação Física/Bacharelado, um curso recém-adquirido pela UFMA. “É uma satisfação imensa, sobretudo, uma grande responsabilidade assumir a coordenação de um curso que é novo dentro da universidade. Desta forma, pretendemos dar visibilidade ao curso dentro da instituição e ampliar os espaços dos profissionais da educação física no mercado de trabalho”, revelou.
No encerramento, o diretor empossado no Centro de Ciências Humanas (CCH), Francisco de Jesus de Sousa, falou em nome de todos os eleitos. “O ato de posse é, sobretudo, um momento de comemoração, de celebração, de objetivos alcançados. As diferenças e os comportamentos devem ser respeitados por todos para construir diálogos e humanizar espaços, pois acredito cego e vigorosamente, que o diálogo é o caminho que deve ser criado para que se tenha um mundo que faça jus a designação que avistamos de mundo humano”, finalizou.
A solenidade contou com a presença da pró-reitora de Gestão e Finanças, Eneida de Maria Ribeiro; da pró-reitora de Extensão, Dorlene Maria Cardoso de Aquino; do pró-reitor de Assistência Estudantil, João de Deus Mendes; da pró-reitora de Recursos Humanos, Maria Elisa Cantanhede Lago Braga Borges; da pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra Cabrera; e do vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação, Fernando Carvalho Silva.
Diretores de Centros
ELEITO
CENTRO ACADÊMICO
José Maria do Amaral Resende
Centro de Ciências Agrárias e Ambientais
Rosane Nassar Meireles Guerra Liberio
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Ridvan Nunes Fernandes
Centro de Ciências Exatas e Tecnologia
Francisco de Jesus Silva de Sousa
Centro de Ciências Humanas
Rickley Leandro Marques
Centro de Ciências Humanas, Naturais,
Saúde e Tecnologia
Lindalva Martins Maia Maciel
Centro de Ciências Sociais
Daniel Duarte Costa
Centro de Ciências Sociais, Saúde e
Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário