sexta-feira, 29 de abril de 2016

Deputado Wellington discute sobre poluição sonora e possíveis soluções para a problemática em São Luís

 
Na tarde desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou de evento em alusão ao dia internacional de conscientização sobre o ruído e teve por tema "Ruído: A solução está na educação".
O evento aconteceu na Universidade Ceuma e contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Cleudson Campos; do Secretário Municipal de Segurança de São Luís, Breno Galdino; da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Maluda Fialho; além do gestor do Campus Turu, Prof. Sérgio Fernando e acadêmicos.
"Não são raras as vezes em que ouvimos reclamações sobre os constantes casos de poluição sonora. Por isso, é importante a discussão em torno da temática, especificamente, dos ruídos, já que é preciso que a população conscientize-se sobre a nocividade do excesso de ruído para o ser humano. Além de afetar a qualidade de vida das pessoas, identifica-se também uma intervenção direta na harmônia social e ambiental. Diante de tais consequências negativas, percebemos que a melhor solução está, na realidade, pautada na educação do cidadão", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário