quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Governo forma novos soldados e promove para o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

 
O Governo do Maranhão realizou formatura de 163 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A cerimônia ocorreu à noite de terça (29), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae (Calhau). A formatura marcou o encerramento das celebrações de aniversário dos 112 anos do CBMMA.
“Chegamos ao final deste ano com boas notícias e agradecemos ao governador Flávio Dino pelo apoio à corporação; e ao secretário Jefferson Portela, que sempre defendeu nossas demandas”, afirmou o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.
O secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela, destacou que este é um momento de grande importância para o Corpo de Bombeiros, para o Sistema de Segurança e para a sociedade. “Esse momento é de alta relevância e marca o reconhecimento aos profissionais em atividade. Marca ainda o aumento do efetivo e a valorização destes servidores pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário.
aniversário do CBMMA (1)Promoções
Durante a solenidade de formatura foram realizadas promoções de oficiais. São mais 317 militares – sendo 214 praças e 103 oficiais – que integram os quadros de combatentes, administrativos e especialistas da corporação. As promoções seguem critérios que consideram a antiguidade, o tempo de serviço e o merecimento.
A ocasião marcou ainda o encerramento dos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), de Habilitação de Oficiais Administrativos e Especialistas (CHOAE), de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Especial de Formação de Sargentos (CEFS) e de Cabos (CEFC). Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e da sociedade civil foram homenageados com entrega da medalha ‘Alferes Moraes Santos. Esta é a maior comenda dos Bombeiros do Maranhão. “Este foi, seguramente, o melhor ano para o Corpo de Bombeiros, em todos estes anos de atuação”, afirmou o coronel Célio Roberto. “Estamos juntos neste compasso de melhorias e mudanças para o Maranhão”, concluiu.
Em 2015 foram qualificados mais de 900 militares em diversas áreas e atividades da instituição, investimento que proporcionará melhor prestação de serviço aos cidadãos maranhenses.
Reforço operacional
Os 163 novos soldados, provenientes do último concurso para a Segurança, foram convocados pelo governador Flávio Dino para recompor os quadros do Corpo de Bombeiros. A partir de agora, a sociedade passará a contar com um maior aparato nos trabalhos operacionais na capital e nas unidades do interior do Maranhão.
A formação teve duração de quatro meses com aulas em período integral. No decorrer do curso, os alunos assistiram a aulas sobre Combate a Incêndio, Salvamento Aquático, Veicular e Terrestre, Salvamento em Altura, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Florestal, Direitos Humanos, Treinamento de Resgate Veicular, entre outros temas.
Esse pacote de ações inclui o aumento do efetivo, a promoção de mais de mil militares, a aprovação da Lei Orgânica (LOB), a abertura de novos quarteis, entre inúmeras outras realizações. O pacote faz parte do plano de reestruturação e expansão do Corpo de Bombeiros, e representa o fortalecimento da Segurança Pública no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário