segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PPS: Projeto “Pé-na-Estrada” reúne Lideranças Políticas e lança pré-candidatos no Maranhão

O Partido Popular Socialista (PPS) tem percorrido várias regiões do Maranhão e reunido as principais lideranças em encontros regionais, realizando o projeto “Pé na Estrada”, que tem a meta de mobilizar politicamente as 18 microrregiões maranhenses. A intenção é organizar e fortalecer os diretórios municipais, convidar novas lideranças e preparar o partidos para as eleições de 2016. Iniciado em novembro, o “Pé na Estrada” mobilizou as lideranças da região dos cocais em Codó no último sábado, 21, reunindo representantes de Capinzal do Norte, Peritoró, Coroatá, Lima Campos, Caxias, Timon, Coelho Neto, Timbiras, Buriti e São Domingos do Azeitão, entre outros municipios.  Nesse sábado, 28, foi a vez da região da Baixada, em Pinheiro, e do Alto Turi, realizado em Maracaçumé. No domingo,29, foi a vez do Encontro Regional do Vale do Pindaré, que aconteceu em Santa Luzia do Tide.
Seguindo a executiva nacional o PPS do Maranhão lançará candidatura própria nas principais cidades maranhenses, a exemplo do Pastor Porto em Imperatriz; Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, em Pinheiro; Ezequiel em Grajaú, Francisco Mendes em Codó e Altemar Lima em Alto Alegre do Pindaré e Lenin em Viana, Dr. Marcony em Cajapió, entre outros. O partido também pretende garantir reeleições para Dr. Neto em Tufilândia e Lobato em Santa Helena.
De acordo com o Presidente do Partido no Maranhão, Paulo Matos, a programação está consolidando a presença do PPS no maior número possível dos 217 municípios do estado. “Temos conclamado as lideranças políticas para debater e, de forma totalmente democrática, construir propostas para as eleições do ano que vem. Estamos implantando Núcleos Temáticos, uma forma de atuar politicamente nas várias esferas como diversidade, mulheres, afrodescentes, a juventude e outras. Estamos reorganizando os diretórios municipais, convidando novas lideranças. É um novo momento para o PPS”, disse Paulo Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário