quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Unidade do CBMMA em Imperatriz recebe moderna viatura de combate a incêndio



Visando equipar, expandir e prevenir, metas traçadas pelo coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Governo do Estado, que não vem medindo esforços para modernizar e reaparelhar as instituições que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado - entregou ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar do Maranhão, sediado em Imperatriz mais uma viatura de combate a incêndio.
 
Com torre de iluminação, sinalização de emergência sonora e visual, a nova viatura tipo ABT (Auto Bomba Tanque),  tem capacidade para 5 mil litros de água. Equipada com um corpo de bomba com vazão de 3.800 L/mim (litros por minuto), com tecnologia capaz de ofertar melhor pressão e vazão de maneira constante sem oscilação no fluxo de água, essa nova aquisição irá otimizar as ações de combate a incêndio.
 
Bastante satisfeito com a nova fase da Corporação, digo, com os investimentos significativos feitos desde o início da gestão Flávio Dino, o coronel Roberto agradeceu o apoio do secretário de Segurança – delegado Jefferson Portela, ao defender  os pleitos do CBMMA junto ao Governo e, ainda, enfatizou que em razão da moderna tecnologia empregada, a viatura vai propiciar um resultado mais eficaz nas operações.
 
“O papel do nosso secretário tem sido decisivo nessa nova fase vivida pelo Corpo de Bombeiros, pois hoje temos o que existe de melhor no mercado. Essa viatura, por exemplo, é dotada de uma tecnologia capaz de realizar auto abastecimento através de rios ou lagos, podendo, ainda, efetuar combate a incêndio através de jatos d'agua sob pressão, parada ou em deslocamento”, explicou o coronel Roberto.
 
Atualmente, o 3º GBM, em Imperatriz conta com 4 (quatro) viaturas de combate a incêndio, permitindo desta maneira melhor atender a comunidade imperatrizense e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário