sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Secretário Márcio Jardim participa da abertura dos JUMs 2015

Representando o governo do Estado, o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Universitários Maranhenses 2015 (JUMs), realizada no ginásio Castelinho, na noite desta sexta-feira (28).
Além do secretário Márcio Jardim, a cerimônia contou com a participação do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, do secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro, do secretário municipal de desportos e lazer, Júlio França, do vereador Ivaldo Rodrigues e do presidente da Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (Fame), Márcio Ribeiro.
“O momento político que vivemos nos permite promover o desenvolvimento humano por meio do esporte. Esse trabalho conjunto entre prefeitura, estado e Fame é o primeiro passo de compromisso com políticas públicas de esporte universitário mais efetivas”, destacou Márcio Jardim.
Durante a cerimônia foi exibido vídeo sobre a história dos JUMs e também houve participação dos atletas maranhenses da natação, Thiago Rezzo e Ana Zélia Jansen. Ao final, foi disputado o jogo de abertura dos JUMs, entre UFMA e Faculdade Estácio.
Os JUMs 2015 estão sendo apoiados pelo governo do Estado, que garantiu toda a equipe de recursos humanos envolvidos na competição. Ao todo, são 12 modalidades: basquetebol, handebol, voleibol, futsal, atletismo, natação, judô, xadrez, badminton, vôlei de praia, tênis e tênis de mesa.
Os JUMs seguem até o dia 04 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário