sexta-feira, 31 de julho de 2015

Terá início curso de formação em Logoterapia

Nos dias 01 e 02 de agosto acontecerá o primeiro módulo do curso de Formação em Logoterapia e Análise Existencial, promovido pelo Instituto Geist. O curso é oferecido a estudantes (a partir do 5º período) e profissionais de nível superior de Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Direito, Teologia, Medicina e demais áreas que se ocupam do atendimento e desenvolvimento de pessoas. A abertura acontecerá nesta sexta-feira, dia 31, às 19h, no Auditório do Upaon-Açu, com um bate papo entre o prof. Dr. Thiago Aquino e o pedagogo e mestre em educação, prof. Cidinho Marques. Na oportunidade serão lançados os livros “A Presença não Ignorada de Deus na Obra de Viktor Frankl” e “Sentido da Vida e Valores no Contexto da Educação”, de autoria do Prof. Thiago. Estes e outros livros de Logoterapia estarão à disposição para aquisição durante o evento da sexta-feira à noite, que será gratuito e não requer inscrição prévia.
De acordo com a Psicóloga e Diretora do Instituto Geist, Tatiana Carvalho, o evento marca o início da terceira turma do Curso de Formação em Logoterapia e Análise Existencial promovido pelo Instituto Geist. Segundo ela, todos os interessados na temática podem se inscrever para este primeiro módulo, cujo tema será “A plenitude existencial de Viktor Frankl e as bases da Logoterapia”. Nele serão abordadas as seguintes temáticas: introdução aos conceitos básicos da Logoterapia e Análise Existencial; a trajetória existencial de Viktor Frankl, sua formação e vivências no mundo científico de Viena; antecedentes filosóficos e científicos do pensamento frankliano e as escolas de psicoterapia de Freud, Adler, Allers, Jung e Binswanger. “Essa é uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais de psicologia e áreas afins”, garantiu Tatiana Carvalho.
As aulas deste primeiro módulo acontecerão no sábado das 8h às 12h e 14h às 18h, e no domingo das 8h às 12h, na Escola Upaon-Açu. O curso tem duração de 12 meses, sendo as aulas mensais, ocorrendo um final de semana por mês. “O primeiro encontro do curso será aberto para inscrição de qualquer pessoa interessada em Logoterapia e Análise Existencial, no formato de minicurso de 12 horas”, informou a psicóloga Tatiana Carvalho. Maiores informações no sitehttp://www.institutogeist.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário