quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeitura promove Serenata Histórica pelo projeto Férias Culturais nesta quarta-feira (29)

Prefeitura promove Serenata Histórica pelo projeto Férias Culturais nesta quarta-feira (29)
Como parte da programação do projeto "Férias Culturais em São Luís", promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o governo do Estado, acontece mais uma edição nesta quarta-feira (29) da "Serenata Histórica". O projeto apresenta aos turistas e aos ludovicenses os pontos turísticos, as histórias, lendas, belezas e particularidades da cidade.
O grupo de músicos, percussionistas, flautistas e trompetistas, acompanhados de seus aparatos, entoará cantigas maranhenses do cancioneiro popular e poesias. O cortejo sairá da Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, às 19h. De lá, o passeio segue com paradas na Igreja da Sé, Prefeitura de São Luís, Palácio dos Leões, Rua de Nazaré, Tribunal de Justiça do Maranhão e retorna à Praça Benedito Leite.
O passeio é intercalado com informações que fazem o resgate histórico dos monumentos, becos, praças. São feitas pequenas paradas e um guia de turismo e os personagens como Catarina Mina, Ana Jasen, Benedito Leite, entre outros, contam a história daquele lugar. "São Luís é conhecida mundialmente como cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Além de contarmos toda essa história, vamos mostrar – durante o nosso percurso - os principais monumentos, praças e ruas do Centro Histórico", disse Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.
"Temos tido um público bom em todas as ações do projeto 'Férias Culturais'. Crianças, adultos, idosos, todos participando e aprovando a iniciativa de um entretenimento saudável, gratuito e que ajuda a resgatar a estima da nossa população por sua história", enfatizou Ana Valeska Antunes, coordenadora de Comunicação e Promoção Turística de São Luís.
O projeto "Férias Culturais em São Luís" consiste em uma programação diversificada para o mês de julho, movimentando as férias de ludovicenses e turistas. Fazem parte da programação atrações culturais, roteiros guiados pelo Centro Histórico, Serenata Histórica, Roteiro do Reggae, Sarau Histórico e representação de personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário