sábado, 31 de janeiro de 2015

Deputado Zé Inácio (PT) acompanha senador Eduado Suplicy (PT) em visita ao governador Flávio Dino.

Na manhã desta sexta-feira (30), o senador Eduardo Suplicy (PT) acompanhado do deputado estadual diplomado Zé Inácio (PT) e algumas lideranças do diretório estadual do partido foram recebidos pelo governador do Maranhão, Flávio Dino. O encontro aconteceu na Sede oficial do governo Palácio dos Leões. 
O senador petista apresentou ao governador Flávio Dino, a proposição do seu livro “Renda Básica de Cidadania. A Resposta dada pelo Vento”, onde defende a implantação de uma renda básica para todos os habitantes, como já acontece em alguns países da Europa. 
Já deputado diplomado Zé Inácio (PT) se comprometeu enquanto parlamentar em defender a proposta de Renda Básica de Cidadania no Sistema de Proteção Social aqui no Maranhão. “A RBC é uma renda suficiente para que uma pessoa possa prover as suas necessidades vitais, como alimentação, saúde, educação e outras, que, através do programa, deve ser paga pelo governo a toda e qualquer pessoa residente no País, inclusive as estrangeiras residentes há cinco anos ou mais no Brasil, não importa sua origem, raça, sexo, idade, condição civil ou mesmo socioeconômica”, esclarece o deputado. 

Por sua vez o governador Flávio Dino se comprometeu em sancionar a Lei, após ser aprovada pelo parlamento. 
Eduardo Suplicy relata em seu livro como no Brasil se desenvolveu ideia de se instituir a garantia de uma renda mínima para todos aqueles cuja renda não alcança um certo patamar, por meio de um imposto de renda negativo até a instituição do Programa Bolsa Família, iniciado em outubro de 2003. “Como senador da república passei a estudar as vantagens da renda básica de cidadania incondicional. Fiquei persuadido de que era ainda melhor que   garantia de uma renda mínima por meio do imposto de renda negativo, conforme o projeto que eu apresentara em abril de 1991,aprovado pelo Senado em dezembro de 1991, ou no formato da Bolsa Família”, finaliza o Senador.
Aliado -  O deputado estadual Zé Inácio (PT) fará parte do Blocão da base aliada ao governo. Durante a reunião, o governador Flávio Dino fez questão de ressaltar a importância da presença política do deputado petista na base aliada ao governo. 
Como líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, o parlamentar pretende ter como foco em seu mandato seguimentos prioritários como quilombolas, agricultores, assentados, jovens entre outros.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário