segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Universidade Ceuma tem cursos bem avaliados pelo MEC

Uma das turmas de formandos em Medicina nos 10 anos de existência do curso
Uma das turmas de formandos em Medicina em 10 anos de existência do curso
Sete curso de graduação da Universidade Ceuma obtiveram nota satisfatória no Conceito Preliminar de Curso (CPC), sistema adotado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar as Instituições de Ensino Superior (IES) no país. Em uma escala que vai de 1 a 5, os cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Serviço Social receberam nota 4. O CPC atribuiu nota 3 aos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição.
Para a coordenadora do curso de Serviço Social, Núbia da Luz Martins Gomes Soares, “a nota foi uma conquista dos alunos, professores e da Universidade. No conjunto, fazemos educação de qualidade, compromisso, e empenho”. “Estou muito feliz. O curso de Serviço Social da Universidade Ceuma recebeu uma nota que beirou a máxima, o que comprova a qualidade não apenas da nossa graduação como de todas as outras que também foram avaliadas pelo MEC e receberam conceito bom. Grande parte dos alunos que buscam uma graduação na instituição estão interessadas na qualidade dos cursos que oferecemos”, disse.
De acordo com o novo coordenador do curso de Medicina da Universidade Ceuma, Ivan Abreu Figueiredo, a avaliação do MEC mostra que o curso da instituição está em constante evolução. “Vemos essa nota três do curso de Medicina com alegria, como um progresso do nosso curso, mas ainda não estamos satisfeitos com ela. Nossa meta é elevar o curso de Medicina a uma nota mais alta, que inclusive é mais condizente com o esforço que está sendo feito em conjunto, para que o estudante tenha uma boa formação”, afirmou.
Outro mecanismo de avaliação que comprova o constante crescimento do curso de Medicina da Universidade Ceuma é a grande aprovação dos formandos nas provas de Residência Médica. “O número de vagas de residências corresponde a 25% do número de formandos, e nesse universo de que três alunos ficam de fora e só um é contemplado, nós temos alcançado bons resultados com nossas turmas de formados”, pontuou.
Conceito Preliminar de Curso avaliou os seguintes cursos da Universidade Ceuma:
Cursos Nota 4
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Serviço Social
Cursos Nota 3
Medicina
Enfermagem
Farmácia
Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário