sexta-feira, 31 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO: SECRETÁRIO GERALDO CASTRO DESTACA IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

A Prefeitura de São Luís concluiu nesta quinta-feira (30) a etapa escolar do programa Atleta na Escola. O programa, de iniciativa do governo federal, é executado por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o objetivo de estimular o engajamento dos adolescentes e jovens nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, democratizando o acesso ao esporte e identificando futuros talentos na área.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância da prática esportiva na escola, estimulada pelo prefeito Edivaldo. “O esporte é um dos caminhos para a promoção de uma educação com mais qualidade. Além de ser uma forma de exercício da cidadania por parte dos nossos estudantes, a prática desenvolve noções de competição saudável, espírito de equipe, melhora a coordenação motora e a disciplina”, ressaltou o titular da pasta.

Segundo o secretário, o Município está trabalhando para aumentar a adesão das escolas ao programa. Em 2015, mais de 80 unidades de ensino deverão participar das atividades. Nas últimas semanas, foram desenvolvidas nas escolas da rede municipal as modalidades de vôlei e atletismo. Na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Olinda Desterro, na Vila Vicente Fialho, os estudantes participaram de um torneio de vôlei. Já na U.E.B. João de Souza Guimarães, na Divinéia, houve torneio de vôlei e de atletismo.

A gestora da U.E.B. Olinda Desterro, Eliane Mendonça, elencou os benefícios do programa para os educandos. “Independente de encontrarmos ou não futuros atletas profissionais nesta escola, o programa já nos trouxe vários benefícios: promoveu a integração entre os estudantes e desenvolveu neles a auto-estima. Toda a escola se desenvolveu”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário