sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lobão Filho reúne milhares em comício em Estreito

Comício de Lobão Filho em Estreito reuniu as principais lideranças políticas do Sul do Maranhão
Comício de Lobão Filho em Estreito reuniu as principais lideranças políticas do Sul do Maranhão (Foto: Júnior Foicinha)
O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), ratificou em um grande comício na cidade de Estreito, que reuniu as principais lideranças políticas do Sul do Maranhão, que o seu governo terá em sua essência as marcas da efetividade, da competência e resultados céleres e positivos que vão transformar o Maranhão em um estado de oportunidades para todos, rico economicamente, com justiça social e melhor distribuição de renda.
Entre as várias ações para garantir uma gestão “empresarial”, Lobão Filho citou o programa “Governo 3E – Eficiente, Eficaz, Efetivo” com novos paradigmas de administração e com mecanismos e instrumentos para aumentar a sua eficiência no controle das contas públicas, eficácia na solução das demandas e efetividade na manutenção de suas diretrizes.
O candidato peemedebista disse ainda que a “Escola de Governo” terá um papel essencial para revitalizar e fortalecer a máquina governamental. “Vamos torná-la um centro de capacitação dos servidores públicos em sintonia com os novos paradigmas de gestão que vamos implementar”, disse Lobão Filho ao anunciar também a pavimentação da MA 138, entre os municípios de Estreito e São Pedro dos Crentes.
Outro programa de governo arrolado pelo senador foi o programa “Honra ao Mérito”, que vai possibilitar a ascensão funcional e acréscimos de remuneração com base no mérito e na produtividade dos servidores públicos estaduais, com foco na meritocracia. “Vamos implantar um sistema de governo com base sólida no planejamento e na implememtação de estratégias interligadas para fortalecer a imagem e a identidade interna e externa do Maranhão e de sua gente”, afirmou.
Lobão Filho destacou ainda os programas “Maranhão Banda Larga”, que será desenvolvido em parceria com a iniciativa privada para fortalecer a Rede Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, inserindo definitivamente o Estado no mapa mundial virtual e o “Maranhão Transparente”, para disponibilizar a todos os dados referentes a projetos, obras, ações e contas públicas, com seus respectivos cronogramas de realização.
“Esse vai ser o nosso governo. Com fé, amor e esperança no coração vamos imprimir um governo atuante e consonante às aspirações e demandas de nossa população, dos nossos municípios. Um governo que vai dotar o Maranhão de toda a infraestrutura necessária e um ambiente propício ao desenvolvimento econômico e social, onde cada maranhense terá orgulho de sua terra e força do trabalho para a sua realização plena enquanto cidadão”, enfatizou Lobão Filho ao constatar a força do povo que o apoia e de correntes políticas que estão engrossando as fileiras do “Pra Frente, Maranhão”, rumo a vitória em cinco de outubro.
Força política
O comício na cidade de Estreito entre outras lideranças da região do Sul do Maranhão reuniu os prefeitos de Campestre, Valmir Morais, São João do Paraíso, José Aldo, Carolina, Ubiratan Jucá, Bom Jesus das Selvas, Cristiane Campos, Feira Nova, Paulo Barbosa, Governador Edison Lobão, Evandro Viana, Riachão, Dr. Crisógno, além de vereadores e outras lideranças desses e de outros municípios.
O anfitrião, o prefeito de Estreito, Cícero Morais, (o Cicin), disse que apoia Lobão Filho por que tem certeza que vai continuar realizando o sonho da população de sua cidade e mudando para melhor toda a sua infraestrutura. “Hoje, temos mais de 50 obras em plena execução. Implantamos o nosso Distrito Industrial. Temos energia elétrica na quase totalidade de nossas localidades. Lobão Filho é sinônimo progresso e desenvolvimento. Vamos sempre para frente e não vamos nós deixar enganar com falsas promessas”, alertou.
A presidente da Câmara de Vereadores de Estreito, Mariana Leite, afirmou que apoia Lobão Filho para que Estreito continue seguindo com a transformação que está passando, para melhor, na zona urbana e rural e “não podemos nos iludir com histórias para dormir daqueles que só tem promessas e não trabalho por seu Estado e a sua gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário