quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bandidos tentam incendiar ônibus no Cohatrac e escola no Coroadinho


Policiais militares observam carro abandonado por bandidos que tentaram incendiar ônibus no Cohatrac (Foto: Blog do Luís Pablo)
Policiais militares observam carro abandonado por bandidos que tentaram incendiar ônibus no Cohatrac (Foto: Blog do Luís Pablo)
Bandidos ligados a uma facção criminosa voltaram a aterrorizar São Luís ontem à noite. Os criminosos promoveram duas tentativas de incêndio, a um ônibus no Cohatrac e a uma escola municipal do bairro Coroadinho. Felizmente, os dois atentados não tiveram consequências graves.
A tentativa de incêndio ao coletivo ocorreu no Cohatrac IV e  foi praticada por quatro homens que ocupavam um Fiesta Hatch prata. Após terem a ação frustrada, os bandidos abandonaram o carro próximo ao local onde está sendo construído um shopping e fugiram a pé. O circuito de TV de um imóvel registrou o momento em que o quarteto abandonava o veículo, o que pode ajudar na identificação dos meliantes.
O caso foi registrado no Plantão Central do Cohatrac. A Polícia Militar deu início às buscas aos bandidos, mas nenhum dos acusados foi localizado até o momento.
Escola
A escola alvo do atentado foi a Unidade de Ensino Básico Rubem Almeida, no Coroadinho, onde estudam milhares de crianças e adolescentes. Seguindo ordens de uma facção criminosa, marginais despejaram gasolina na cantina do colégio e atearam fogo, mas as chamas não se alastraram. Apenas algumas toalhas foram queimadas. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado, o que despertou pânico na comunidade.
A Secretaria de Segurança Pública já deu início à investigação dos dois episódios e mantém e reforço do policiamento nas ruas, com abordagens a motoristas, motociclistas, pedestres e dentro de ônibus.
Sobre a tentativa de incêndio na escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverá se pronunciar nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário