sábado, 28 de junho de 2014

Prefeitura inicia recapeamento da Avenida São Sebastião pelo Plano de Melhorias para o Trânsito

A Prefeitura de São Luís iniciou mais uma importante fase dos serviços de infraestrutura para a implantação do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. Na manhã desta sexta-feira (27), foi iniciada a fase de recapeamento da Avenida São Sebastião, no Anil, que, a partir das modificações para aperfeiçoamento da mobilidade urbana na cidade, será um importante acesso ao corredor de ônibus Anil-Centro.
O prefeito anunciou o plano em maio deste ano e está visitando os locais em obras. “Já avançamos nas obras no Anil e na Avenida dos Holandeses e já estamos iniciando em outros pontos da cidade, para agilizar melhorias na mobilidade urbana da cidade”, declarou Edivaldo.
Para garantir a infraestrutura adequada ao fluxo de veículos que transitará pela via, a aplicação da camada asfáltica está sendo reforçada com uma espessura de mais cinco centímetros. Os trabalhos foram intensificados com a mobilização de duas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Somente neste primeiro dia do serviço de recapeamento foram aplicadas 60 toneladas de massa asfáltica à via.
“A pavimentação da Avenida São Sebastião é uma obra do plano de governo do prefeito Edivaldo que, além da qualidade, vai melhorar a trafegabilidade dos veículos, sobretudo reduzindo o tempo no percurso dos ônibus”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.
O serviço de recapeamento será feito paralelamente à conclusão da fresagem da avenida. O trabalho de fresagem consiste na retirada da camada asfáltica irregular para nivelamento da via e já foi realizado em 40% da extensão da avenida, que compreende 1,7 km ligando a Avenida Casemiro Júnior ao retorno da Cohab. As equipes da Semosp também farão a revitalização das sarjetas.
De acordo com condutores e moradores do bairro, o avanço das intervenções já apresenta resultados positivos para quem precisa passar pela avenida. “Eu nem lembro qual foi a última vez que fizeram alguma coisa aqui no Anil, mas acho muito bom porque nós que utilizamos moto sentimos mais as dificuldades do trânsito. Já conseguimos perceber uma melhora e esperamos que cada vez melhore mais”, afirmou a moradora Bianca Silva.

Pensamento semelhante é compartilhado pela moradora Fátima Ribeiro que mora no bairro há 49 anos. “Tem mais de cinco anos a última vez que vieram recuperar a avenida. Está sendo muito bom para os moradores, antes, quando chovia, ficavam muitas poças por conta dos buracos e quando os carros passavam molhava tudo. Espero mais melhorias e a avenida vai ficar bonita”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário