quinta-feira, 29 de maio de 2014

Márcio Jerry repudia "jornalismo de adivinhação"

Blog do Jonh Cutrim

O presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry reagiu com veemência às supostas declarações atribuídas a presidenta Dilma Rousseff de que ela estaria decepcionada com Flávio Dino, pré-candidato a governador da oposição ao governo do Maranhão.

Ao rechaçar o que classificou de “jornalismo de adivinhação”, o dirigente comunista denominou de fascista o método subterrâneo de colocar na boca do ex-presidente Lula e da presidente Dilma palavras contra Flávio Dino sem a divulgação de áudio ou gravações que comprovem as declarações. “Dizer que alguém disse algo que não disse, mas que não convém desdizer para não gerar constrangimento”, criticou.

De acordo com Jerry, o vazamento da fala inexistente (até que se prove o contrário) de Dima em desfavor de Dino foi feita pelo pré-candidato do grupo Sarney ao governo, senador Lobão Filho (PMDB). “Edinho Lobão colocou palavras na boca de Lula nunca confirmadas pelo próprio. E agora coloca na boca da presidente Dilma palavras que jamais serão confirmadas por ela”.

No twitter, o presidente do PCdoB no Maranhão e membro da executiva nacional da legenda ainda ressaltou a relação antiga entre o PT e o PCdoB em todo país. “É o partido com mais longeva aliança com o PT. Tem o respeito da presidente”, lembrou Márcio.

Vale frisar, nesse contexto, a ótima relação de Dilma e Flávio, algo que foi construído há alguns anos. Na campanha de 2008 para prefeito de São Luís, Dilma esteve pessoalmente no palanque de Dino. Quando assumiu a presidência da República, Rousseff nomeou o comunista no controle da Embratur.


A presidenta tem conhecimento da realidade política do estado governado pelo grupo Sarney e ciência de que Flávio Dino fez de tudo para ter o PT no seu palanque. Nesse aspecto, Dilma compreende, portanto, os passos dados por Dino para derrotar a oligarquia Sarney, a qual também não tolera e torce por seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário