terça-feira, 27 de maio de 2014

Assembleia aprova criação do feriado estadual da categoria bancária

O Projeto de Lei nº 210/2013, de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que institui feriado estadual bancário, no dia 28 de agosto de cada ano, foi aprovado em segundo turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão e vai à sanção da Governadora.
O PL transforma o dia 28 de agosto em feriado bancário no âmbito do Estado do Maranhão, a exemplo do que já ocorre em Estados como Paraíba e Piauí e em diversas cidades brasileiras. Vale ressaltar que o dia só será feriado para a categoria bancária.
Os bancários desempenham importante função como profissionais na oferta de serviços indispensáveis para o desenvolvimento social e econômico tendo sido reconhecidos profissionalmente desde a criação do Banco do Brasil por Dom João VI.
Para o deputado Bira que é bancário e presidiu o Sindicato dos Bancários do Maranhão, os profissionais são expostos a altos níveis de pressão, extrapolação de jornada e vítimas de doenças relacionadas ao trabalho, assaltos a banco e, no caso do setor privado, de elevada rotatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário