sexta-feira, 25 de abril de 2014

Roberto Rocha lidera para o Senado, segundo Data M

Uma nova pesquisa do Instituto Data M mostra que o pré-candidato a senador pela oposição, Roberto Rocha (PSB), lidera em todos os cenários simulados no levantamento. Rocha chega a pontuar 36% das intenções de votos. Dois cenários com os pré-candidatos do grupo governista foram colocados pelo instituto: um com o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) e outro com o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).
A pesquisa da Data M, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 0006/2014, ouviu 1,5 mil pessoas em 54 municípios incluindo a capital, São Luís e o segundo maior colégio eleitoral do estado, imperatriz. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro cenário, a disputa é colocada entre Roberto Rocha, Gastão Vieira e Haroldo Sabóia (PSOL). Rocha aparece com 32,8% seguido por Gastão com 21,2%. Haroldo Sabóia foi a opção de 12,9% dos entrevistados. Votos brancos e nulos somaram 17,8% e não sabe ou não respondeu 15,4%.
Quando o candidato do grupo governista é o atual presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo, Roberto Rocha amplia sua vantagem para 36,3% e Haroldo Sabóia pula para segundo lugar, com 17,3% das intenções de voto. Melo fica em terceiro com 6,3% das intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário