sexta-feira, 25 de abril de 2014

Projeto social oferece orientações para o primeiro emprego

Com o objetivo de oportunizar aos jovens uma capacitação profissional que possa orientá-los e prepará-los para o mercado de trabalho, tais como dicas de postura em entrevistas, elaboração de currículos e a importância de cursos profissionalizantes, os inscritos receberão orientação do sociólogo e gestor de pessoas, Valdir Batistelli, neste sábado (26), a partir das 8h, no Colégio Jardim Canossa.
A iniciativa é do vereador Aurélio (PT), que destaca as dificuldades enfrentadas, principalmente por jovens que cometem erros básicos e não são efetivados no mercado de trabalho. “A entrada no mercado de trabalho é um dos maiores desafios dos jovens, e queremos levar a eles dicas valiosas que podem fazer a diferença. Hoje as empresas não avaliam apenas a parte técnica, mas o comportamento e a forma com que os jovens se relacionam”.
Para participar da primeira turma, já foram feitas inscrições de cerca de 170 jovens, em sua maioria alunos da rede estadual de ensino. Ao final do encontro, que terá duração de três horas, os participantes terão direito a certificado e currículos impressos, que serão encaminhados para empresas de recrutamento, além de participarem do sorteio de uma bolsa para o curso de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário