sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bumba-meu-Boi da Maioba realiza o quarto ensaio neste sábado(26/04).

 Neste sábado, dia 26, acontecerá mais um ensaio do Bumba-meu-Boi da Maioba, a festa será no MAIOBAR (em frente ao Viva do Maiobão), a partir das 22hs.  Além de Chagas, a maior orquestra de percussão ao vivo do mundo, este ano, conta com a presença do reforço dos jovens cantadores Darlan e Jailson. A ordem é levar a matraca, a alegria e a paixão pelo boi que há 117 anos encanta e balança os terreiros do Maranhão e do mundo levando incontáveis brincantes.
Maioba
  O Boi da Maioba tem 117 anos de fundação, cerca de 500 toadas registradas em 33 discos, 9 DVDs. Por 12 anos João Chiador foi a voz do Boi, para em seguida dar vez a Chagas que cantou ao lado de outros cantadores como, Samuel, Marcos, Petinha. O Boi da Maioba reúne uma média de 3 a 5 mil pessoas, entre participantes e expectadores, a cada ensaio – número que aumenta no período junino.
 Maioba 360 graus
 Uma das novidades do Boi da Maioba para este ano será a gravação do 10º DVD do grupo que será no formato 360º. “Será o primeiro grupo do maranhão a utilizar essa tecnologia. Com isso mais uma vez a Maioba mostra inovação e ousadia”, conta o produtor Rafael Madeira. A gravação está marcada para o dia 3 de maio
,
 no Aterro do Bacanga e necessitará de uma megaestrutura. Nesse processo, a gravação tradicional da trupiada na frente e a plateia atrás dá lugar a um formato em que todos podem ser vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário