segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Geraldo Castro firma parceria para capacitação de professores de São Luís

Blog de Hugo Freitas

"A capacitação terá reflexos significativos e imediatos para nossos estudantes e contribuirá para a melhoria dos nossos índices educacionais”, assegura o secretário municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de São Luís firmou uma parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O objetivo é proporcionar formação continuada a docentes de matemática que lecionam na rede municipal de ensino. A capacitação terá início em março e integra o conjunto de ações relacionadas à Educação do programa Avança São Luís.

A assinatura do termo de compromisso de cooperação técnico-científica foi realizada no gabinete do secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

“A formação de professores está incluída no Pacto por São Luís e essa ação, em especial, é fruto da sensibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do reitor Natalino Salgado. A capacitação em matemática terá reflexos significativos e imediatos para nossos estudantes e contribuirá para a melhoria dos nossos índices educacionais”, afirmou o secretário Geraldo Castro.

Formação

Inicialmente, 45 professores vão participar da formação, que será realizada por meio do Programa Oficinas de Formação (PROF), da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O PROF é um programa de oficina para professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas, com o objetivo de promover a inclusão de atividades de resolução de problemas desafiadores nas práticas escolares, preconizada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

O Programa é constituído de quatro módulos e as atividades serão desenvolvidas de forma presencial e à distância. Em São Luís, a formação acontecerá nas instalações da Universidade Federal do Maranhão.

Segundo informou a Semed, a formação através do PROF fortalece a prática da Educação continuada na rede pública de ensino de São Luís e possibilitará aos docentes maior qualificação profissional, além de fortalecer o trabalho de formação continuada da Secretaria, contribuindo para a melhoria dos índices educacionais da capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário