terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ENTREVISTA: Márcio Honaiser


Na ocasião da reinauguração da sede do PDT em São Luís, o Blog entrevistou Márcio Honaiser, empresário do agronegócio da região Sul do Maranhão  militante há décadas do PDT maranhense. Márcio é um nome bem cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa de Flavio Dino.

“Depois de 30 anos de militância, me considero um soldado do partido”, disse o empresário ao Blog. Veja a entrevista.

Carlinhos – Qual é o sentimento do senhor pela inauguração da sede do PDT, em São Luís?

Márcio Honaiser – Estou muito feliz e emocionado com essa reinauguração. Essa sede representa muito para todos nós, que fazemos o PDT! Foi nesse casão que o saudoso Dr. Jackson trabalhou para desenvolver o nosso estado. O partido faz parte da nossa vida, há mais de 30 anos que estou no PDT, essa sede é o local de grandes reuniões; aqui elaboramos estratégias políticas para organizar e mobilizar nossa militância para mudar os rumos do Maranhão, e essa sede será importante no grande embate político que será travado nas eleições de 2014.

Carlinhos - Como o senhor classifica hoje o PDT no Maranhão em relação às eleições? O PDT está forte e unido com Flavio Dino?

Márcio Honaise - O PDT está forte, unido, cada vez mais aguerrido e a tendência é realmente ficarmos com Flavio Dino, desejamos a união das oposições, estamos trabalhando para isso; eu, particularmente, acredito que estamos do lado do Flávio, ele mais do que ninguém representa esse sentimento de mudança em nosso estado.

Carlinhos - Há algumas especulações que o candidato a vice-governador da chapa de Flavio Dino saíra do PDT, pela importância política que a legenda tem no Maranhão e, dentro do PDT, o seu nome, Márcio Honaise, empresário de Balsa,  ganha força, o que o senhor tem a dizer sobre isso?

Márcio Honaise - Fico muito feliz quando os companheiros se lembram da gente; minha vida toda foi dentro do partido, militando, ajudando e lutando. Caso essa missão se encaixe a minha pessoa, me coloco a disposição de meus companheiros e do povo do Maranhão; porém, gostaria de esclarecer que não estou aqui por causa disso; sou um soldado do partido, passei boa parte da minha vida ajudando a construir esse partido, a transformar a sociedade em que vivemos para mais justa e igualitária; mas se couber a nós essa missão honrosa, vou avaliar com humildade e coragem e tenho plena certeza que estarei em condições de contribuir.

Carlinhos – Para polemizar um pouco: o senhor estaria pronto e apto para esse desafio de concorrer ao cargo de vice-governador do Maranhão?

Márcio Honaiser - A experiência da vida política e da vida empresarial nos deu uma certa bagagem para contribuir nesses grandes desafios que se apresentam diante de nós; pronto tenho certeza que ninguém está, mas com humildade acredito que precisamos todos os das nos aperfeiçoar, melhorar e buscar mais conhecimentos; tenho plena certeza que estou em condições para contribuir ainda mais nesse projeto de desenvolver o Maranhão.

Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário