quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Empreendedores de Buriticupu recebem orientação do Sebrae


Atendimentos foram feitos no stand montado na “Semana do Empreendedor” em Buriticupu
 A cidade de Buriticupu recebeu a primeira edição da Semana do Empreendedor, com o tema “Empreendedores buriticupuenses – seus desafios e conquistas”, que buscou orientar e disseminar a cultura empreendedora nos comerciantes, estudantes e professores locais.
Para somar ao evento, foram disponibilizados gestores da regional do Sebrae em Açailândia para orientar os interessados em abrir uma empresa ou mesmo formalizarem seu pequeno negócio. Durante os dias de evento, mais de 100 pessoas foram atendidas pelo Sebrae.
O atendimento teve início na manhã do dia 20 e recebeu diversos interessados em obterem informações para melhorarem a qualidade dos produtos e do atendimento oferecido no estabelecimento. O consultor do Sebrae, Albérico de Castro também esteve no estande, orientando e explicando como funciona a dinâmica para que as pequenas empresas adquiram diferenciais para conquistarem e fidelizarem antigos e novos clientes.
Palestra
Para sanar as dúvidas de possíveis empreendedores buriticupuenses, Castro ministrou, durante o encerramento do evento, uma palestra sobre o Empreendedor Individual. Antes da palestra, o gestor Reginaldo Medeiros e o gerente substituto Wamberg Amaral, fizeram uma apresentação do que é o Sebrae e como ele trabalha para melhorar o desempenho dos empreendedores individuais, micro e pequenos empresários.
De acordo com Amaral, a semana foi produtiva já que a instituição trabalha há mais de 20 anos na cidade e tem um amplo quadro de serviços prestados às pequenas empresas locais. “O Sebrae teve boa aceitação, as palestras tinham mais de 90 pessoas participando e interagindo com o palestrante. Além disso, também fizemos uma apresentação do breve histórico da presença do Sebrae no município e os vários segmentos já trabalhados na cidade”, destacou.
O evento, que teve início na terça-feira (19) e foi encerrado na quinta (21), teve o apoio do Sebrae e fez parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário