sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COMEFC participa de encontro com Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão

Os municípios que formam o COMEFC – Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás, estiveram reunidos com o Chefe da Casa Civil, João Abreu, na última quarta-feira, dia 27. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio dos Leões, foi apresentado ao chefe de governo os resultados já obtidos, em negociação com a VALE, pelos 21 municípios que formam Consórcio no ano de 2013. Na oportunidade estava presente o secretário de Agricultura do Estado, Claudio Azevedo.
De acordo com a presidente do COMEFC, Cristiane Damião, em novembro foram apresentados 122 projetos dos 21 municípios que fazem parte do corredor cortado pela EFC. Esses projetos equivalem a R$ 105 milhões em investimentos para o crescimento do IDH de cada cidade. “Tivemos o retorno que a partir do dia 15 de janeiro de 2014 já seriam liberados R$ 50 milhões para o início dos projetos”, relatou.
Também foi destacada a conquista do percentual de 10% sobre o CFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, do Novo Marco Regulatório da Mineração, regido pelo PL 37/2011. De acordo com João Abreu, a governadora Roseana Sarney receberá os prefeitos no mês de dezembro. "O Consórcio é a melhor forma que os municípios podem usar para se organizar e alcançar mais conquistas", destacou João Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário