quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Noite de Rap e Hip Hop Na Praça Nauro Machado dia 31/10 21h - Reviver




A noite será a vez das rimas e do improviso musical. A partir das 20h, o DJ Alladin já estará no palco da Praça Nauro Machado fazendo discotecagem com combinação de beats e batidas ao vivo, misturando o hip hop com outros estilos (rock, mpb, reggae e ritmos da cultura popular), apresentado o que ele denomina de “beat amórfico” ou batida sem forma.


Às 21h será a vez do Plano Somma se juntar à Aldeia. Há três anos no circuito musical de São Luís, o grupo amplia o repertório do movimento Hip Hop com os ritmos tradicionais da terra e as batidas de estilos musicais variados, homenageando grandes nomes da música brasileira, como Cartola, Jorge Ben jor e Bezerra da Silva.

Plano Somma é a dupla de MC’s Maciel e Felipeza. Nas letras do raps e rimas, os dois se inspiram na realidade social das ruas de São Luís buscando desvincular a relação entre o rap e a favela. No repertório, músicas como Vagabundo, Cabôco, Eu quero chegar, Férias Tropicais, Ilha Sinistra, Olho De Bacia, Um viajante rumo ao mundo bem distante, entre outras, que podem ser ouvidas no site: www.tnb.art.br/rede/planosomma

8ª Aldeia Sesc Guajajaras de Arte

A 8ª Aldeia segue até sexta, 1º de novembro, em São Luís. Nas cidades de Itapecuru e Caxias, a programação ocorre de 3 a 9 de novembro, com oficinas, espetáculos teatrais e shows. A mostra é gratuita, mas o público pode colaborar com o Programa Mesa Brasil do Sesc, que complementa milhares de refeições de crianças e adolescentes de São Luís e Caxias, doando 1 kg de alimento não-perecível nas bilheterias dos teatros.

O objetivo do evento é difundir a cultura brasileira e o talento da produção local nas mais diversas linguagens, trazendo espetáculos de circulação nacional e promover a formação de plateia. Este ano o evento passou a se chamar Aldeia, que são as mostras de arte e cultura organizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc visando fortalecer os laços comunitários de artistas, espectadores e produtores, buscando inovar e diversificar o circuito cultural brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário